Segunda-feira, dia 12 de Novembro de 2018 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
Caldeirão Du Carvalho
 
No ar!
 
Aquidauana, cidade Portal do Pantanal em Mato Grosso do Sul tem uma nova opção de lazer, musica, noticias e entretenimento. Rádio Web Aquidauana FM.

Seu dia será diferente! Basta clicar aqui.
Que venha 2018
 
A população de Aquidauana foi as ruas na noite de terça-feira (01) e deu o recado para as nossas lideranças politicas. Carnaval não é despesa! É investimento! É cultura! É tradição!

Carnaval não é circo! É alegria do povo! Gera renda, gera emprego e aquece o comércio! 
Novos tempos?
 
Vereador do PT do B se veste de noiva e casa com o companheiro no interior de Mato Grosso Sul. O casamento ocorreu ontem na sexta-feira (24) e foi uma bela festa. 

Vida que segue!
Em Anastácio...
 
O reinado de momo foi em clima de "velório" e a unica escola de samba da cidade atravessou a ponte da amizade (descolorida) sobre o rio Aquidauana e veio ser ovacionada em Aquidauana ao lado da Unidos da Princesa e Acadêmicos do Pantanal.
Câmara de Aquidauana...
 
Fará realizar amanhã, quinta-feira mais uma sessão ordinária do 1º semestre legislativo de 2017. A sessão seria ontem, terça-feira, mas conta do período de carnaval foi transferida para amanhã no Plenário Estevão Alves Corrêa a partir das 19 horas. 
Tudo indica...
 
Que o Carnaval de Aquidauana renasceu das cinzas com a presença efetiva do publico na noite de terça-feira (28) para assistir o desfile das escolas de samba. A garra e a determinação dos carnavalescos fez a alegria do povo e mostrou vitalidade. 2018 promete!
Falando em Piraputanga-Aquidauana!
 
Existia uma certa preocupação em relação a animais soltos na rodovia entre a Escola CERA e o Distrito de Camisão neste período carnavalesco. Segundo informações há que se tomar uma atitude para evitar acidentes.
Animados...
 
Com o apoio. valorização e presença efetiva do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), dirigentes de centros de educação infantil de Aquidauana estão se desdobrando com dedicação e carinho para "causar" na volta as aulas. 

Limpeza, remoção de lixo, pintura, decoração de ambiente e uma grande dose de afetividade! Motivação é a palavra chave!  
Cadê nosso pipoqueiro?
 
Estive no Hospital Regional de Aquidauana visitando o nosso amigo pipoqueiro ASSIS. Ele está "passando" o Carnaval 2017 internado por conta do descontrole da glicemia caso contrário estaria "abusando", vendendo pipoca em Piraputanga ou amanhã na Pantaneta. Foi um bom papo! Ficou muito feliz! Precisa se cuidar!

Carnaval 2017
 
Desta vez não teve curral, nem cercadinho, teve alegria, brilho e samba no pé!
Passando...
 
Para informar que a coluna "Caldeirão du Carvalho" no portal Aquidauana News volta a ser atualizada a partir de 1º de março. Informações, fotos, fatos e denuncias podem ser encaminhadas através do nosso watts wapp (67) 9 9908.2687. 

Aqui sua informação vira noticia.
Contagem regressiva!
 
Nesta sexta-feira (30) às 14 horas, o prefeito eleito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) e a vice Selma Suleiman (PMDB) concedem uma entrevista coletiva a imprensa em seu escritório localizado na Rua Marechal Mallet - bairro Guanandi. 

Lembrando que a solenidade de posse será no próximo domingo, 1º de janeiro de 2017 às 19 horas no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara de Vereadores de Aquidauana.
Responsabilizar...
 

O Governo do Estado de MS pelo não pagamento do 13º salário dos trabalhadores do Hospital Regional de Aquidauana é uma fórmula encontrada para justificar a incompetência da atual gestão.


A Prefeitura de Aquidauana por decisão do atual prefeito reduziu investimentos na unidade de saúde gerando o caos, trazendo prejuízos a população no que diz respeito a qualidade do atendimento a saúde e sacrificando os trabalhadores.


Os dirigentes "apadrinhados" pelo atual prefeito usam da inércia, pois com bons salários preferem o silêncio a defender os interesses da comunidade aquidauanense.


Por outro lado os trabalhadores se desdobram mesmo sem as devidas e merecidas condições para garantir o minimo de atenção aos pacientes.


Podemos observar que dos quase 23 milhões repassados este anos pelo Fundo Nacional de Saúde através do Governo Federal, quase 15 milhões é recurso para investimentos no Bloco Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar.


O Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) tem uma proposta de paralisar o atendimento a população no Hospital Regional Estácio Muniz a partir da próxima quarta-feira (28).

Através...
 
Do Edital 020/2016 a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Social da Comarca de Aquidauana tornou publico a instauração de Procedimento Preparatório que está disposição de que possa interessar na sede do MPE-Aquidauana. 

O procedimento de nº 06.2016.0001112-6 tem como objetivo apurar denuncia de que uma das máquinas motoniveladora da Prefeitura de Aquidauana teria se deslocado desta cidade até uma fazenda, supostamente  para arrumar uma pista de pouso. 

Por ser final de ano o MPE está cumprindo recesso e informações a respeito deste procedimento só poderão ser obtidas a partir do retorno das atividades em 2017.
Falando em Banco Santos...
 

O artigo 23 da Lei 8.429/1992 estabelece os prazos de prescrição para ilícitos praticados por qualquer agente, servidor ou não, que causem prejuízos ao erário, exceto os das respectivas ações de ressarcimento, que são imprescritíveis (STF MS 26.210), Essa ressalva decorre do artigo 37, parágrafo 5º, da Constituição Federal, e independe de regulamentação

A prescrição prevista na norma infraconstiucional alcança apenas as ações destinadas a levar a efeitos as sanções previstas no artigo 12 da Lei de Improbidade Administrativa.

O MPE  deverá pedir o RESSARCIMENTO de todo o prejuízo.

Na telona!
 
Filme "Minha Mãe é Uma Peça 2" está em exibição no Cine Atlântico em Aquidauana-(Grupo Cine) em sessões às 14h40 e 19h10.

O filme "Rogue One Star Wars" continua sendo exibido em sessões às 16h30 e 21 horas
Existe...
 

Uma grande curiosidade em saber o nome dos escolhidos para compor a futura gestão municipal.

O prefeito eleito Odilon Ribeiro (PSDB) tem mantido vários contatos analisando e discutindo o que pode ser o melhor para ajudar recolocar Aquidauana nos trilhos do desenvolvimento, mesmo com as inúmeras dificuldades previstas.

Vários nomes são especulados e a confirmação pode ocorrer nos próximos dias. Entre gerências e fundações, ao todo são 13 nomes que devem ser anunciados em breve.

Existe grande esperança na futura gestão e MUDANÇA é a palavra chave de quem apresentou um projeto viável para transformar sonhos em realidade.

Ficar de...
 
De joelhos para o politico no poder não é o papel da imprensa que se preocupa com o futuro da cidade. Por isso nunca nos omitimos em levar ao conhecimento da população o descaso e a inércia do executivo, exigindo ação e cobrando soluções.

Ontem uma equipe da Prefeitura de Aquidauana por incrível que pareça "resolveu" o problema do semáforo do cruzamento da rua Estevão Alves Corrêa com Manoel Antonio Paes de Barros.

Nossas criticas podem até ser ácidas e doloridas, porém sempre tenho procurado manter o respeito ao cidadão que está de "passagem" pelo cargo. Não invento e não aumento, apenas comento fatos.

Zé Henrique termina seu mandato em 9 dias deixando de cumprir uma de suas principais promessas, vender carne a 1 real o quilo!
Lei Lucarelli
 
Em ato promovido na sede da Fundação de Turismo de Aquidauana na noite de ontem, o prefeito José Henrique Trindade sancionou a lei nº  2.489/2016 de autoria do vereador Wezer Lucarelli. 

No ato estiveram presentes o autor do Projeto de Lei, vereador Wezer, o vereador Mauro do Atlântico, gerentes municipais e presidentes de fundações, além do presidente e vice da Associação de Pesca Esportiva do Pantanal (APEP), Marcelo Gomes e Gustavo Egami.
       
Esta lei visa proteger o Dourado (Salminus Maxilossus) proibindo sua captura, transporte, comercialização, processamento e industrialização da espécie no município de Aquidauana. A proibição é válida por 08 anos podendo esse prazo ser alterado de acordo com estudos apresentados neste período. 
Durante o...
 
Ato de diplomação dos eleitos realizados na semana passada no auditório da UFMS/CPAC - antigo CEUA, o Juiz eleitoral da Comarca de Aquidauana Dr. Fernando Chemin Cury explicou que está se afastando da comarca de Aquidauana para assumir a presidência da Associação dos Magistrados de MS.

É possível que a cerimônia de diplomação do prefeito Odilon Ribeiro Aquidauana, vice Selma Suleiman, vereadores e suplentes possa ter sido o último encontro dele com a população de Aquidauana em cerimônias públicas.

Dr. Cury finalizou sua fala enfatizando afirmando que leva da cidade boas lembranças e que vai deixar bons amigos.

Aos eleitos, o juiz destacou a importância da missão de governar o município.
No ato de diplomação...
 
O vereador mais votado nas eleições desse ano em Aquidauana, Youssef Saliba (PDT) que obteve 954 votos, falou em nome vereadores e suplentes.

Saliba agradeceu os parceiros de campanha, destacou a maneira ímpar com que a Justiça Eleitoral conduziu as eleições no município e desejou aos vereadores eleitos sucesso na condução dos destinos do município no mandato que se inicia em 2017, assim como ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e vice Selma Suleiman (PMDB).
Odilon Ribeiro
 

“Temos a garantia do governador Reinaldo Azambuja de que o governo do estado será um grande parceiro na concretização de nossos projetos em Aquidauana” .

Que venha 2017
 

O prefeito diplomado, Odilon Ribeiro Aquidauana, destacou durante solenidade o conjunto de fatores que levaram à sua vitória na dobradinha com o PMDB e da importância da presença de Selma Suleiman ao seu lado na prefeitura. Ele também destacou que não será tarefa fácil administrar o município, tendo em vista o momento difícil por que passa o País. “Infelizmente estamos vivendo momentos difíceis. Há uma visível crise de diferentes ordens, mas que atinge a todos de forma igual”, disse Odilon.

Ele citou o exemplo do desgaste por que passa a classe política. “Quando eu me apresento às pessoas como político, sinto que há uma certa desconfiança em relação a isso. Na verdade, tinha que ser o contrário. Ser político deveria ser motivo de orgulho, mas, infelizmente, hoje é motivo de descrença”, disse ele.

Odilon ratificou a expectativa dele em governar ao lado da vice-prefeita Selma Suleimam, “ainda mais porque ela trará para nossa administração toda a experiência do ex-prefeito Fauzi Suleiman, seu marido”.

Ele também destacou que sua gestão vai trabalhar firme para recuperar todos os recursos de obras que estão paralisadas e ainda buscar recursos para lançar novas obras em parceria com o Governo do Estado e da União. “Temos a garantia do governador Reinaldo Azambuja de que o governo do estado será um grande parceiro na concretização de nossos projetos, tanto no tocante a obras físicas, como em projetos de ordem social, cultural, esportiva e outras”, disse Odilon.

Finalizando sua fala, Odilon agradeceu o apoio dos amigos, da família e da população em geral, que depositaram nele a confiança de que Aquidauana viverá dias melhores sob sua gestão. (Com informações Carlos Cabral - JNE)

Fim de mandato!
 

ENFERMAGEM DE PLANTÃO

Sem 13º salário na conta, profissionais de enfermagem do hospital regional Doutor Estácio Muniz de Aquidauana podem parar.

De acordo com o diretor regional do Sindicato de Enfermagem , Aldemir Calvis, informa que até o momento o hospital não passou uma posição concreta sobre os pagamentos.

Na quarta feira, dia 28, haverá uma intensa mobilização dos trabalhadores e poderão cruzar os braços por falta de pagamento prejudicando consideravelmente o atendimento a população.

Será colocado faixas e cartazes pela cidade cobrando os responsáveis pelo descaso.

Caso a situação não se resolva, a categoria vai acionar o MPE (Ministério Público Estadual) e MPT (Ministério Público do Trabalho).

Só lembrando que o Hospital Regional de Aquidauana está sob intervenção da Prefeitura Municipal e o interventor é o atual prefeito José Henrique Trindade.

O caos nesta unidade hospitalar é mais um dos muitos desafios do prefeito eleito Odilon Ribeiro (PSDB).

Fato!
 

A esperança por uma nova e eficiente gestão em 2017 está mais do que patente na mente daqueles que viram Aquidauana sucumbir neste mandato do "derrotado".

Vamos aguardar e confiar nos primeiros passos da nova administração.

 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br