Domingo, dia 19 de Novembro de 2017 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
Caldeirão Du Carvalho
 
Falando em hospital!
 

Até esta data 15 de dezembro de 2016 os trabalhadores do Hospital Regional Estácio Muniz (Aquidauana) ainda não receberam o salário referente ao mês de novembro que deveria ter sido pago até o 5º dia útil. Não há previsão para o pagamento.

Outro ponto que deixa angustiado os trabalhadores do Hospital de Aquidauana que está sob intervenção da Prefeitura de Aquidauana é que também não há previsão de pagamento do 13º salário.

Na unidade de saúde falta material e segundo informações, não estão internando na UTI - Unidade de Terapia Intensiva por falta de medicamento.

O ambulatório fecha a meia noite e reabre as 7 da manhã, não se faz mais o atendimento 24 horas.

O PS atende 24 horas, só EMERGÊNCIA!

Liga do Bem vai visitar asilo e hospital de Aquidauana
 

A 5ª edição do Natal Cultural será dia 18 de dezembro - próximo domingo - às 17h e estão sendo aguardadas, pelo menos 2000 pessoas, entre adultos e crianças. Além dos brinquedos, as crianças terão pipoca, algodão-doce e geladinho.

Realização: Sindicato Rural de Aquidauana e deputado estadual Felipe Orro.

O Papai Noel vai desfilar em uma viatura do Corpo de Bombeiros, acompanhado de um mini-trio- elétrico com os super-heróis da Liga do Bem, pelas principais ruas da cidade e onde depois seguirão rumo ao Parque de Exposições de Aquidauana, onde acontece o Natal Cultural.

A Liga do Bem vai fazer uma visita ao hospital da cidade as 16h, e ao Asilo às 16:30, antes de seguir para as atividades com as crianças no Parque de Exposição de Aquidauana.

Reflexão!
 
Se o prefeito foi um pai para determinado vereador, acabou sendo um padrasto para população!
Você já programou suas férias?
 
Candeias é a solução, se você quer ir para praia ou para Bonito ou para o Pantanal nós temos as melhores acomodações e com economia para você e sua família.

ASSOCIE-SE JÁ e ganhe um final de semana gratuito em bonito para duas pessoas em nosso hotel.

Informações:

WhatsApp
67-99208-0345
67-99279-0834
Em Anastácio...
 
Será realizada hoje (quarta-feira) a partir das 19h30 a solenidade de diplomação dos eleitos neste pleito de 2016. O ato será no Plenário da Câmara Municipal de Anastácio.

Através de informações do Cartório Eleitoral de Anastácio serão diplomados pelo Juiz Eleitoral Dr. Luciano Pedro Beladelli, o prefeito eleito Nildo Alves de Albres e o vice-prefeito Marcos Rondon Vaz de Melo.

Está confirmada a diplomação dos vereadores Gilberto José China, Lourival José Barbosa, Aldo José dos Santos, Valdeci Piffer, Wander Alves Meleiro (Dinho), Raphael Albuquerque de Souza, Eduardo Carpejani, Igor Lopes Falcão, Lincoln Pellicioni, Sebastião Felipe, Marcelo Meireles.
 
Serão diplomados os suplentes João Macalé Batista, Manoel Paes, Ademir Alves, Juventino Jara Paz, Francisco Alves de Oliveira Neto.

Na sexta-feira (16) será diplomado o o prefeito eleito de Aquidauana, vice e os vereadores no auditório do CEUA.
Só para informar!
 
Todos os 13 vereadores eleitos neste pleito eleitoral de 2016 em Aquidauana serão diplomados na sexta-feira (16) em ato solene a ser realizado no Auditório do CEUA - em frente a praça Nossa Senhora da Imaculada às 19 horas. Eu disse TODOS!
Através do...
 
Edital nº 33/2016, a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Publico e Social da Comarca de Aquidauana/MS torna publica a instauração de Inquérito Civil que está a disposição de quem interessar possa com o objetivo de apurar denuncia da pratica, em tese, de improbidade administrativa pelo prefeito municipal Zé Henrique, referente a promessa de doação de um terreno para instalação do projeto social "Adote um Atleta". 

O edital está datado de 10 de novembro de 2016 e tem como denunciante G.R.S.

Se prometer o terreno é em tese crime, promessa de vender carne a R$ 1,00 o quilo também é?  
Natal Cultural em Aquidauana será no domingo!
 
Toda confiança e simpatia da instituição mais querida do povo brasileiro, o Corpo dos Bombeiros, alia-se à magia do símbolo mais festejado pelas crianças no Natal, o Papai Noel, para a entrada triunfal na maior festa natalina da região de Aquidauana, o Natal Cultural 2016.

O Papai Noel vai desfilar em uma viatura do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade e depois ruma ao Parque de Exposições do Sindicato Rural, onde acontece o Natal Cultural.

A chegada do bom velhinho, como sempre, causa frenesi na multidão de crianças que espera ansiosa pelo momento porque sabe que a partir daí começa a distribuição dos brinquedos.

Deve acontecer tão logo comece o escurecer porque o céu será então enfeitado com um emocionante show pirotécnico, coroando o clima natalino que se soma à decoração do ambiente, às luzes, à distribuição de guloseimas, às brincadeiras, enfim, todos os ingredientes de uma grande festa natalina.

Com hora certa para começar - 17h do dia 18 de dezembro, próximo domingo - a festa não tem previsão de término. "Enquanto tiver criança se divertindo nós estaremos lá". Além dos super-heróis, palhaços e atores do Grupo Teatral.... farão a animação da festa.
Aconteceu...
15:05
 
Ontem a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Aquidauana. Diversos projetos encaminhados pelo prefeito José Henrique Trindade (PDT) foram discutidos, analisados e votados. Em caso de necessidade, sessão extraordinária pode ser convocada ainda este ano. 

Dos vereadores que participaram da sessão nesta terça-feira (13) sete não voltam para o Poder Legislativo em 2017, sendo eles Thales (PSDB), Montana (DEM), Corrêia Filho (PSB), Iran (PSDB), Clézio (PTB), Dufles (PSB) derrotados nas urnas e Luzia Cunha (PT) que não disputou a reeleição.
Fato!
 

Aquidauana está assim: semáforo da Teodoro Rondon continua com problemas. Semáforo da Estevão com Manoel Antonio Paes de Barros continua "pifado". Alagamento na Joaquim Nabuco com rua dos Ferroviários vai fazer aniversário. Postos de saúde serão fechados a partir do dia 15. CEM está acéfalo. Muitos servidores ainda não receberam o salario de novembro. Reposição salarial virou lenda. Isso tudo não é descaso?

Que venha 2017!

Júnior Mochi (PMDB)
 

"Por decisão unânime dos deputados estaduais acabo de ser reconduzido para a presidência da Assembleia Legislativa por mais dois anos.

Ao agradecer a confiança dos meus colegas quero ressaltar duas coisas: foi o apoio dos deputados que permitiu que alcançássemos conquistas importantes e a confiança que recebo agora, vou retribuir com muito mais trabalho.

Melhorar a transparência da Casa, melhorar a gestão e aproximar ainda mais o parlamento da comunidade são nossos principais compromissos a partir de agora, certo de que o sucesso será sempre resultado do trabalho conjunto".

Morte em Campo Grande, luto em Aquidauana!
 

Tristeza e dor se misturam nas duas cidades com a morte da médica Valquíria Feitosa Patrício Gomes e de seu filho João Roberto de apenas 2 anos. O fato ocorreu na noite de ontem no bairro Itanhangá em Campo Grande.

Valquíria era neta dos proprietários da antiga Relojoaria Patrício em Aquidauana e a repercussão na rede social foi imediata.

"Não acredito nesta tragédia minha irmã tao linda nessa foto. Meu sobrinho tão amável, cara de felicidade, da família unida! Te amo Valquíria, como vejo que é tarde pra te dizer isso! Te amo João", escreveu Bianca.

Segundo informações de familiares, a jovem médica Bianca estava afastada do trabalho em tratamento por conta de um quadro depressivo. Mãe e filho morreram abraçados no quarto, possivelmente asfixiados.

Os corpos foram levados para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e devem ser liberado nas próximas horas. O velório será realizado no Cemitério das Palmeiras, na Avenida Tamandaré - 6934.

A foto está publicada em nossa página na rede social Facebook - Click Aqui


Fernando Cury assume AMAMSUL
 

“Hoje é um dia de especial importância para todos nós. Não só pela conquista e satisfação de dirigir a associação de magistrados do nosso Estado, mas efetivamente porque as responsabilidades e os desafios que assumimos exigirão de nós diuturna e incansável dedicação e respeito com os direitos e as prerrogativas da magistratura”.

Com essas palavras o juiz Fernando Chemin Cury iniciou o discurso de posse na presidência da Associação dos Magistrados de MS. Ele lembrou do início da entidade, seus fundadores, dos magistrados que já passaram pela presidência e falou dos desafios que a nova diretoria enfrentará.

“Sabemos que não será fácil. (...) A sociedade, o Estado e a imprensa precisam entender que medidas que enfraquecem o juiz e o Poder Judiciário são contrárias à própria população. A partir do momento que um magistrado puder ser punido porque proferiu uma decisão contra os interesses de alguém influente ou economicamente forte, quem perde é a nação, é a república, é a população que ficará refém do desmando dos poderosos e dos opressores. O Estado cai e dá lugar ao despotismo”.

Fotos: Amamsul

O vereador...
 
Wezer Lucarelli (PSDB) coordenador da equipe de transição do prefeito eleito de Aquidauana Odilon Ribeiro tomou a atitude correta ao tornar publico o bloqueio por parte do Poder Judiciário de Aquidauana de mais de 8 milhões reais para pagamento da divida com o Banco Santos que se arrasta desde 1.995.

Está claro que a próxima administação no caso do bloqueio se manter não terá facilidades para administrar Aquidauana. É com certeza uma tragédia, embora anunciada. 

Fica evidente que quando a equipe do atual prefeito diz que Aquidauana está "voando" em céu de brigadeiro e que tá tranquilo, tá favoravel, não corresponde com a verdade.

Analisando a fala do vereador Wezer Lucarelli, pode se prever um futuro sombrio, com muitas dificuldades, que poderão ser superadas com o apoio do Governo do Estado, bancada estadual e bancada federal. Aquidauana perdeu 4 anos e quero ve-la avançar.

E Aquidauana não merece, mais dos mesmos! A incompetência custa caro.

Que venha 2017! 
Quais os ...
 
Prejuízos que o empréstimo junto ao Banco Santos trouxe ao Município de Aquidauana desde que foi contraído em 1995. A divida de R$ 600.000,00 (Seiscentos mil reais) virou uma bola de neve e recursos foram bloqueados em várias gestões e a população pagou um preço alto por isso. 

Embora tenha sido contraído praticando uma série de irregularidades vai se deixar impune? 

Atualmente o bloqueio determinado pela justiça é de quase nove milhões de reais e mais Mais uma vez quem vai sofrer as consequências da inconsequência é a população de Aquidauana, pois o bloqueio pode inviabilizar a próxima gestão em quem o povo deposita ESPERANÇA! 

Vai faltar recursos para a Saúde, Educação, Social, infraestrutura e etc!

Que nos ajude a PADROEIRA, que não nos cobre o SILÊNCIO e que não "floresça" a impunidade!
Antecipado
 
A escolha do novo presidente da Assembleia Legislativa vai ocorrer no próximo dia 14 e não mais no dia 20 como era previsto. Um projeto de resolução de autoria do deputado Lídio Lopes (PEN) aprovado na Casa antecipou a data da eleição. 

Como tudo caminha para que haja um consenso em torno da reeleição de Júnior Mochi (PMDB), a escolha deve acontecer de forma tranquila e sem maiores sobressaltos. O peemedebista conseguiu manter o equilíbrio no comando da Mesa. (Conjuntura On Line)
Banco Santos! De novo?
 
Conforme consta no processo nº 0060523-85.2002.8.12.0005 o Juiz de Direito da Comarca de Aquidauana Juliano Duailibi Baungart determinou que proceda-se à  transferência dos valores depositados em subconta ao Juízo da Falência do Banco Santos S/A.

O magistrado determinou o imediato bloqueio dos créditos decorrentes da garantia contratual, qual sejam, os depósitos do ICMS e do FPM, realizados junto ao Banco do Brasil S/A e Banco Bradesco S/A (sucessor do HSBC Bank Brasil S/A).A decisão datada de 06 de outubro deste ano foi liberada nos autos digitais em 07 de novembro.

O ato foi publicado no Diário da Justiça nº 3705, do dia 01/12/2016, conforme disposto no Código de Normas da Corregedoria Geral da Justiça.
Juiz determina bloqueio...
 
Das contas da Prefeitura de Aquidauana para pagar empréstimo feito pelo prefeito José Henrique Trindade junto ao Banco Santos em 1.995. 

Manter o bloqueio será a maior tragédia que pode acontecer com a população de Aquidauana, entretanto se trata de uma tragédia anunciada e que não mereceu maior atenção por parte do Poder Publico Municipal.
Prioridade?
 
Prefeitura de Aquidauana gastou mais de R$ 14 mil reais só com a realização do evento "Encontro de Comitiva na Lagoa Comprida".

E os semáforos?
 
A empresa contratada pela Prefeitura de Aquidauana para resolver o problema dos semáforos tiveram os pagamento empenhados no dia 20/10 e as notas fiscais da empresa apresentadas pela administração do Município datam de 27/10. 

Desde então o serviço não foi executado, será que é porque não pagaram as notas emitidas?

A Prefeitura continua inerte! A empresa localizada em uma cidade no interior de Minas Gerais emitiu notas que chegam aos R$ 18.000,00 (Dezoito mil reais).

Outro coisa, foi feito Pregão Presencial ou Dispensa de Licitação? 
Se a...
 
Justiça determinar o bloqueio de quase 9 milhões da Prefeitura de Aquidauana será a maior tragédia que pode acontecer com a população da cidade. Empréstimo foi contratado sem autorização do Poder Legislativo, confirma o vereador Wezer Lucarelli.

O empréstimo foi contraído na gestão anterior do atual prefeito José Henrique Trindade.
Bronca!
 

Tem prefeito na cidade? Se tem, porque não arruma os semáforos?

Questionou o vereador Iran Resende (PSDB) na tribuna do Poder Legislativo na sessão de ontem da Câmara de Aquidauana.

Segundo...
 

O vereador Wezer Lucarelli (PSDB) o caos em Aquidauana já tem nome: Banco Santos.

Descontrole!
 
A crise está arrasando as prefeituras. A culpa é do excesso de gastos. De 2010 a 2014, a receita total das prefeituras cresceu a uma taxa média anual de 4,9%, enquanto as despesas totais cresceram 5,4%. Pior ainda é a despesa com a folha do funcionalismo, cresceu em média 6,9% ao ano. 

São dados coletados em 3.640 prefeituras no estudo "A Crise Bateu à Porta dos Municípios", realizado pela economista Sol Garson. A retração da economia, pelo terceiro ano consecutivo, afetou a arrecadação e desnudou o descompasso no avanço de receitas e despesas de todo o setor público. (Mário Sérgio Lorenzetto/Campo Grande News)
Dinheiro tem!
 
Prefeitura de Aquidauana recebeu no mês de dezembro da UNIÃO - recursos na ordem de R$ 7.356.553,59. 

Só do FPM - FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS foram R$ 3.340.220,35 e mesmo assim até o momento, a folha de pagamento do mês de novembro ainda não foi quitada em sua totalidade.
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br