Sexta-feira, dia 24 de Março de 2017 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
Caldeirão Du Carvalho
 
Falando em Banco Santos...
 

O artigo 23 da Lei 8.429/1992 estabelece os prazos de prescrição para ilícitos praticados por qualquer agente, servidor ou não, que causem prejuízos ao erário, exceto os das respectivas ações de ressarcimento, que são imprescritíveis (STF MS 26.210), Essa ressalva decorre do artigo 37, parágrafo 5º, da Constituição Federal, e independe de regulamentação

A prescrição prevista na norma infraconstiucional alcança apenas as ações destinadas a levar a efeitos as sanções previstas no artigo 12 da Lei de Improbidade Administrativa.

O MPE  deverá pedir o RESSARCIMENTO de todo o prejuízo.

Na telona!
 
Filme "Minha Mãe é Uma Peça 2" está em exibição no Cine Atlântico em Aquidauana-(Grupo Cine) em sessões às 14h40 e 19h10.

O filme "Rogue One Star Wars" continua sendo exibido em sessões às 16h30 e 21 horas
Existe...
 

Uma grande curiosidade em saber o nome dos escolhidos para compor a futura gestão municipal.

O prefeito eleito Odilon Ribeiro (PSDB) tem mantido vários contatos analisando e discutindo o que pode ser o melhor para ajudar recolocar Aquidauana nos trilhos do desenvolvimento, mesmo com as inúmeras dificuldades previstas.

Vários nomes são especulados e a confirmação pode ocorrer nos próximos dias. Entre gerências e fundações, ao todo são 13 nomes que devem ser anunciados em breve.

Existe grande esperança na futura gestão e MUDANÇA é a palavra chave de quem apresentou um projeto viável para transformar sonhos em realidade.

Ficar de...
 
De joelhos para o politico no poder não é o papel da imprensa que se preocupa com o futuro da cidade. Por isso nunca nos omitimos em levar ao conhecimento da população o descaso e a inércia do executivo, exigindo ação e cobrando soluções.

Ontem uma equipe da Prefeitura de Aquidauana por incrível que pareça "resolveu" o problema do semáforo do cruzamento da rua Estevão Alves Corrêa com Manoel Antonio Paes de Barros.

Nossas criticas podem até ser ácidas e doloridas, porém sempre tenho procurado manter o respeito ao cidadão que está de "passagem" pelo cargo. Não invento e não aumento, apenas comento fatos.

Zé Henrique termina seu mandato em 9 dias deixando de cumprir uma de suas principais promessas, vender carne a 1 real o quilo!
Lei Lucarelli
 
Em ato promovido na sede da Fundação de Turismo de Aquidauana na noite de ontem, o prefeito José Henrique Trindade sancionou a lei nº  2.489/2016 de autoria do vereador Wezer Lucarelli. 

No ato estiveram presentes o autor do Projeto de Lei, vereador Wezer, o vereador Mauro do Atlântico, gerentes municipais e presidentes de fundações, além do presidente e vice da Associação de Pesca Esportiva do Pantanal (APEP), Marcelo Gomes e Gustavo Egami.
       
Esta lei visa proteger o Dourado (Salminus Maxilossus) proibindo sua captura, transporte, comercialização, processamento e industrialização da espécie no município de Aquidauana. A proibição é válida por 08 anos podendo esse prazo ser alterado de acordo com estudos apresentados neste período. 
Durante o...
 
Ato de diplomação dos eleitos realizados na semana passada no auditório da UFMS/CPAC - antigo CEUA, o Juiz eleitoral da Comarca de Aquidauana Dr. Fernando Chemin Cury explicou que está se afastando da comarca de Aquidauana para assumir a presidência da Associação dos Magistrados de MS.

É possível que a cerimônia de diplomação do prefeito Odilon Ribeiro Aquidauana, vice Selma Suleiman, vereadores e suplentes possa ter sido o último encontro dele com a população de Aquidauana em cerimônias públicas.

Dr. Cury finalizou sua fala enfatizando afirmando que leva da cidade boas lembranças e que vai deixar bons amigos.

Aos eleitos, o juiz destacou a importância da missão de governar o município.
No ato de diplomação...
 
O vereador mais votado nas eleições desse ano em Aquidauana, Youssef Saliba (PDT) que obteve 954 votos, falou em nome vereadores e suplentes.

Saliba agradeceu os parceiros de campanha, destacou a maneira ímpar com que a Justiça Eleitoral conduziu as eleições no município e desejou aos vereadores eleitos sucesso na condução dos destinos do município no mandato que se inicia em 2017, assim como ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e vice Selma Suleiman (PMDB).
Odilon Ribeiro
 

“Temos a garantia do governador Reinaldo Azambuja de que o governo do estado será um grande parceiro na concretização de nossos projetos em Aquidauana” .

Que venha 2017
 

O prefeito diplomado, Odilon Ribeiro Aquidauana, destacou durante solenidade o conjunto de fatores que levaram à sua vitória na dobradinha com o PMDB e da importância da presença de Selma Suleiman ao seu lado na prefeitura. Ele também destacou que não será tarefa fácil administrar o município, tendo em vista o momento difícil por que passa o País. “Infelizmente estamos vivendo momentos difíceis. Há uma visível crise de diferentes ordens, mas que atinge a todos de forma igual”, disse Odilon.

Ele citou o exemplo do desgaste por que passa a classe política. “Quando eu me apresento às pessoas como político, sinto que há uma certa desconfiança em relação a isso. Na verdade, tinha que ser o contrário. Ser político deveria ser motivo de orgulho, mas, infelizmente, hoje é motivo de descrença”, disse ele.

Odilon ratificou a expectativa dele em governar ao lado da vice-prefeita Selma Suleimam, “ainda mais porque ela trará para nossa administração toda a experiência do ex-prefeito Fauzi Suleiman, seu marido”.

Ele também destacou que sua gestão vai trabalhar firme para recuperar todos os recursos de obras que estão paralisadas e ainda buscar recursos para lançar novas obras em parceria com o Governo do Estado e da União. “Temos a garantia do governador Reinaldo Azambuja de que o governo do estado será um grande parceiro na concretização de nossos projetos, tanto no tocante a obras físicas, como em projetos de ordem social, cultural, esportiva e outras”, disse Odilon.

Finalizando sua fala, Odilon agradeceu o apoio dos amigos, da família e da população em geral, que depositaram nele a confiança de que Aquidauana viverá dias melhores sob sua gestão. (Com informações Carlos Cabral - JNE)

Fim de mandato!
 

ENFERMAGEM DE PLANTÃO

Sem 13º salário na conta, profissionais de enfermagem do hospital regional Doutor Estácio Muniz de Aquidauana podem parar.

De acordo com o diretor regional do Sindicato de Enfermagem , Aldemir Calvis, informa que até o momento o hospital não passou uma posição concreta sobre os pagamentos.

Na quarta feira, dia 28, haverá uma intensa mobilização dos trabalhadores e poderão cruzar os braços por falta de pagamento prejudicando consideravelmente o atendimento a população.

Será colocado faixas e cartazes pela cidade cobrando os responsáveis pelo descaso.

Caso a situação não se resolva, a categoria vai acionar o MPE (Ministério Público Estadual) e MPT (Ministério Público do Trabalho).

Só lembrando que o Hospital Regional de Aquidauana está sob intervenção da Prefeitura Municipal e o interventor é o atual prefeito José Henrique Trindade.

O caos nesta unidade hospitalar é mais um dos muitos desafios do prefeito eleito Odilon Ribeiro (PSDB).

Fato!
 

A esperança por uma nova e eficiente gestão em 2017 está mais do que patente na mente daqueles que viram Aquidauana sucumbir neste mandato do "derrotado".

Vamos aguardar e confiar nos primeiros passos da nova administração.

Falando nisso...
 

O convite para a sessão solene de posse a ser realizada em Aquidauana às 19 horas do dia 1º de janeiro de 2017 no Plenário Estevão Alves Corrêa não dá maiores informações.

Nesta data acontecerá a posse dos vereadores já diplomados conforme relação abaixo. Será realizada a eleição do presidente do Poder Legislativo e demais membros da mesa diretora para o biênio 2017/2019.

No ato será empossado o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) e a vice-prefeita Selma Suleiman (PMDB), ambos já diplomados pela Justiça Eleitoral de Aquidauana..

Confira os 13 vereadores que serão empossados:

01 - Youssef Saliba
02 - Wezer Lucarelli
03 - Mauro do Atlântico
04 - Nilson Pontim
05 - Valter Neves
06 - Pastor Marcelo
07 - Anderson Meireles
08 - Edinho Grance
09 - Claudio Alviço
10 - Lenilda Damasceno
11 - Aguinaldo da Saúde
12 - Moacir Pereira
13 - Professor Gabriel (Bié)

Solidariedade na AL/MS
 

O suplente de deputado estadual, Herculano Borges (SD), é o mais novo parlamentar sul-mato-grossense a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, após vitória de Ângelo Guerreiro (PSDB) nas eleições de 2016 para prefeitura de Três Lagoas.

O ex-vereador, presidente municipal e 2º vice-presidente do partido Solidariedade no Estado, foi empossado na manhã desta quarta-feira (21/12), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Se o ex-prefeito...
 
De Sidrolândia Daltro Fiuza assumir a vaga de Marquinhos Trad na AL/MS a vice-prefeita de Aquidauana Selma Suleiman passaria a ser a primeira suplente da coligação.

Além da representatividade na Assembléia Legislativa, o PMDB de MS tem um deputado federal Carlos Marun, pois Geraldo Resende deixou o partido para disputar a prefeitura de Dourados pelo PSDB e perdeu. O suplente é Fábio Trad.

A legenda ainda ocupa duas cadeiras no senado da Republica com Simone Tebet e Moka.

Em contato com a imprensa a vice-prefeita de Aquidauana Selma Suleiman (PMDB) não quis comentar a possibilidade de assumir mandato de deputada estadual, a não ser que haja algo concreto. "Por enquanto, a intenção do PMDB de Aquidauana é pensar no futuro a partir da posse do prefeito eleito Odilon Ribeiro (PSDB). Precisamos ajudar nosso prefeito a fazer com que Aquidauana retome o caminho do desenvolvimento. Nossa cidade passa por uma situação muito difícil e a população nos confiou esta missão", frisou. Odilon Ribeiro (PSDB) assume a Prefeitura de Aquidauana no domingo dia 1º de janeiro de 2017 tendo Selma Suleiman como vice-prefeita (PMDB)
Milagre de Natal
 

Embora Aquidauana não tenha entrado no clima do Natal as luzes verde, amarelo e vermelho podem voltar a piscar amanhã, sexta-feira (23) no cruzamento da rua Estevão Alves Corrêa com Manoel Antonio Paes de Barros no centro.

Não se trata de decoração natalina, mas sim da reativação do semáforo. Tudo indica que o conserto do equipamento deve ocorrer na madrugada de hoje para amanhã. Ufa! Até que enfim!

Não comemore. Aguarde!

Fato!
 

A esperança por uma nova e eficiente gestão em 2017 está mais do que patente na mente daqueles que viram Aquidauana sucumbir neste mandato do "derrotado".

Vamos aguardar e confiar nos primeiros passos da nova administração.

Finalmente...
 

Os trabalhadores do Hospital Regional de Aquidauana começaram a receber, mesmo que de forma escalonada o salário do mês de novembro.

Segundo informações ontem (21) foi quitado o salários dos trabalhadores que ganham até R$ 2.000,00, o que representa cerca de 60% do quadro de funcionários desta unidade hospitalar.

Os demais trabalhadores, aqueles que ganham acima deste valor devem receber o salário de novembro até amanhã, dia 23. Em relação ao 13º salários destes funcionários o silencio é ensurdecedor.

Provavelmente será um problema a mais para ser resolvido pelo próximo prefeito em 2017, afinal o Hospital Estácio Muniz está sob intervenção do município de Aquidauana.

Assumir ou não assumir?
 

Na relação de suplentes do PMDB na AL/MS a primeira da lista é Délia Razuk que se elegeu prefeita de Dourados, o segundo é Paulo Siufi que se elegeu vereador em Campo Grande, 3º suplente é Daltro Fiuza, 4º suplente é Dr. Loester vereador eleito de Campo Grande e a 5ª suplente é Selma Suleiman que se elegeu vice-prefeita em Aquidauana.

No caso dos vereadores que são suplentes de deputado estadual, eles analisam a situação, porque vão trocar 4 anos de mandato de vereador em Campo Grande, por dois anos como deputado estadual.

Será...
 
Que as Unidades de Saúde de Aquidauana realmente vão fechar as portas no recesso e só reabrir na próxima gestão?

Segundo informações todo o atendimento médico parece que será direcionado para o ambulatório do Hospital Regional Estácio Muniz.
Fobia...
 
Medo de assumir um cargo em Município de Aquidauana é na realidade temor pela própria capacitação, qualificação e a possibilidade do enfrentamento ao contraditório. Tem gente acostumada a ser estilingue e agora teme virar vidraça.
Obra do PAC...
 
Em Aquidauana (vila cidade Nova) pode até ser paralisada, pois o prefeito Zé Henrique não pagou a contrapartida junto a Caixa Econômica Federal. Pelo jeito a "batata quente" vai sobrar para a próxima administração.
O PMDB...
 

Vai ganhar a partir de 2017 mais um deputado na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

A informação foi repassada em recente evento na sede do diretório Estadual do PMDB pelo deputado federal Carlos Marun. Marquinhos Trad deixa o parlamento estadual para assumir a Prefeitura de Campo Grande.

São deputados hoje pelo PMDB-MS: Junior Mochi (Presidente da Assembléia Legislativa de MS), Eduardo Rocha, Márcio Fernandes, Renato Câmara e Antonieta Amorim. Paulo Siufi deve assumir a vaga de Marquinhos Trad reforçando a base do PMDB na Casa de Leis que passaria a contar com 6 deputados em 2017.

Dinheiro tem?
 

Com a exoneração dos comissionados fica claro a estratégia de que vai sobrar para o próximo prefeito de Aquidauana pagar rescisões.

Durante...
 
Entrevista a Radio Difusora AM 1340 empresário Mauro Do Atlântico confirmou sua intenção de adotar a pracinha em frente ao Atlântico Super Center.

O local esta abandonado pelo poder publico municipal.

A entrevista foi concedida aos radialistas Almir Santana Teixeira, Plinio Goes e Neto. Mauro confirmou que tratou do assunto parceria publico/privada com o prefeito eleito Odilon Ribeiro.

Que venha 2017!
Novos rumos...
 
Para Aquidauana representam esperança, depois de quase 4 anos consecutivos de estagnação!
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br