Terça-feira, dia 26 de Setembro de 2017 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
Caldeirão Du Carvalho
 
Leilão em Aquidauana!
 
O Governo Estadual vai leiloar 140 cabeças de gado que pertencem à administração pública e estavam sob responsabilidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). 

O evento será realizado no Parque de Exposições Manoel Antônio Paes de Barros em Aquidauana no próximo dia 23 de março.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Estado, o aviso anunciando o pregão foi publicado na edição do Diário Oficial no dia 8 de março.
Cem ou Sem?
 
Até agora não responderam, tem ou não tem médico atendendo em Anastácio? 
Neste...
 

Sábado (11) a partir das 11h30 vou estar ao vivo na FM Pantanal 87,9 apresentando o programa Caldeirão du Carvalho.

Um dos convidados é o gerente de planejamento da Prefeitura de Aquidauana Ronaldo Ângelo.

Informação, musica e utilidade publica.

"Nosso desafio é estar ao seu lado!"

Campanha...
 
Contra o benzeno, de conscientização de frentistas e demais empregados em postos de combustíveis de Mato Grosso do Sul sobre os perigos desse componente dos combustíveis, considerado cancerígeno, ganhou um reforço da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul- UFMS.

Acadêmicos do terceiro ano do Curso de Enfermagem fizeram uma parceria com o Sinpospetro/MS (Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de MS), que desenvolve uma campanha permanente nesse sentido, para ajudar nesse trabalho.
A partir de agora...
 
O Enem – que continuará sendo realizando em dois dias e no formato de provas impressas – passa a ser aplicado em dois domingos seguidos, e não mais em um único fim de semana.

Redação ¬– Também atendendo a milhares de solicitações, a redação passa a ser realizada no primeiro domingo, juntamente com as provas de linguagem, código e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos. 

No segundo domingo serão realizadas as provas de matemática e ciências da natureza e suas tecnologias, com 4 horas e 30 minutos de duração.
Ops!
 
Tudo indica que o projeto da gestão anterior de Aquidauana denominado "Sem médico" agora está sendo implantado na margem esquerda!
Negligência?
 

Durante a sessão desta terça-feira o vereador Mauro do Atlântico (PMDB) que esta semana conquistou uma emenda no valor de R$ 150 mil reais com o deputado estadual Márcio Fernandes lamentou o fato de que na gestão passada uma emenda no valor de R$ 100 mil reais foi perdida por negligência da gestão do Município.

A emenda era do mesmo parlamentar visando comprar um veiculo tipo van para transporte de pacientes de Aquidauana para Campo Grande. Desta vez o recurso será para aquisição de uma ambulância UTI-Móvel.

PSDB & PMDB
 

Após semanas de tratativas e busca por consenso, a disputa pela presidência da mais importante comissão permanente da Assembleia Legislativa, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), terminou mesmo com disputa no voto e vitória tucana.

O deputado Beto Pereira (PSDB) levou a melhor sobre o colega Lídio Lopes (PEN), por três votos a dois. Duas chapas foram montadas e um racha interno no bloco comandado pelo PMDB foi determinante no resultado.

Esperança!
 
A unificação das ações é o ponto positivo demonstrado pelos vereadores de Aquidauana na sessão desta terça-feira (07).

Está claro o comprometimento dos vereadores com uma Aquidauana desenvolvida e próspera, principais compromissos do atual prefeito Odilon Ribeiro (PSDB).

Cada um deles está buscando dar sua parcela de contribuição a uma gestão embrionária, de apenas 2 meses, que já detectou o excesso de problemas a serem solucionados a curto, médio e longo prazo.
E agora?
 
Farmácia de Plantão 24 horas é tema de discussão na sessão da Câmara de Vereadores de Aquidauana.
Sem 13º
 
Trabalhadores do Funrural participaram da sessão de ontem da Câmara Municipal de Aquidauana e pediram socorro aos vereadores.
Dia da Mulher na Arrazo
 
Em um novo conceito, seguindo grandes tendências no estilo outlet, a Arrazo vem conquistando seu espaço e clientela com seu novo estilo.

Unindo o útil ao agradável, seu novo estilo, teve uma grande aceitação com o público das cidades de Aquidauana e Anastácio, com um grande diferencial de preço, qualidade e atendimento.

Com uma equipe preparada para melhor atende-los, hoje a Arrazo preparou grandes novidades para o dia internacional da Mulher.

Arrazo - o diferente faz a diferença!!!

Rua Sete de Setembro – 754 – centro - Aquidauana

Gostei, copiei e publiquei!
 

Ninguém é insubstituível, mas talento e comprometimento estão cada vez mais escassos.

Constatação!
 

Há que se responsabilizar quem autorizou um ônibus escolar rodar superlotado com crianças, sem os equipamentos de segurança e pneus carecas.

Negligência!

O resto é conversa fiada!

Desde que...
 

Arrancaram a tela (cerca) do Pirizal em Aquidauana no trecho da rua Cândido Mariano virou rotina observar a desova de lixo, entulho e materiais inservíveis no local.

Até mesmo animais mortos são jogados!

Se o local está sob proteção ambiental seria de bom grado que a Policia Militar Ambiental optasse por uma ação preventiva.

Fato!
 
O momento é de fechar a torneira e economizar o dinheiro publico sem privar a população de seus anseios.
Na manhã...
 

Desta segunda-feira, o vereador Mauro do Atlântico esteve reunido em Campo Grande com o ex-governador André Puccinelli e o deputado estadual Márcio Fernandes (PMDB).

Na pauta algumas reivindicações importantes para o município de Aquidauana em nível estadual e federal. De imediato a possibilidade de recursos para aquisição de uma ambulância UTI-Móvel e um veiculo para transporte de pacientes.

Mauro reivindicou também o apoio do Incra e da Funasa ao Assentamento Indaiá, uma das prioridades do atual prefeito Odilon Ribeiro (PSDB).

Negligência!
 
Segundo informações um micro - ônibus da Prefeitura de Anastácio foi apreendido nesta segunda-feira por denuncia de transporte irregular. O veiculo com capacidade para 29 passageiros estava transportando 38 pessoas em sua maioria crianças. 

Equipamentos de segurança inoperantes e pneus carecas. Houve a atuação do veiculo que após apreendido foi encaminhado ao pátio até a regularização. 

Esta negligência por parte do Poder Executivo colocou em risco a vida das crianças, felizmente nada de grave ocorreu. 
Fato
 
Gerência de Obras e Serviços Urbanos de Aquidauana encontra-se sem condições de prestar um serviço de melhor qualidade porque não dispõe dos equipamentos e máquinas necessários;

Gerência de Saúde com apenas 2 ambulâncias, 01 que só pode trafegar na área urbana e a UTI para trafegar na BR; falta de medicamentos e profissionais; problemas no Hospital Regional Estácio Muniz.

Estruturas físicas das escolas e postos de saúde precisando de reparos emergenciais; escolas, inclusive, sem condições de bem atender as crianças.

Dívida com AQUIDAUANAPREV; Dívidas empenhadas e não pagas.

Problemas sérios a serem resolvidos com Aterro Sanitário e Cemitério Municipal, coleta de lixo sendo feita de forma precária com 02 caminhões compactadores, 01 próprio, já velho, que constantemente pára por problemas mecânicos e 01 locado. 

Estes são apenas alguns dos poucos problemas que estão sendo enfrentados pelo atual prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB)
Cuidando do RIM!
 
No próximo dia 09, quinta-feira será realizado em aquidauana ações em comemoração ao Dia Mundial do Rim com o tema “Doença Renal e Obesidade – Estilo de Vida Saudável para Rins Saudáveis”. O evento terá inicio às 8 horas e encerramento às 11 horas na Praça dos Estudantes.

Serão oferecidos neste período, verificação da pressão arterial; verificação da Glicemia Capilar; orientação nutricional; avaliação do IMC; orientação de educadores físicos; etc
          
Esta á uma ação idealizada pelo Núcleo de Hemodiálise do Hospital Regional Estácio Muniz que atende hoje 93 pacientes sendo 39 de Aquidauana e 54 vindos dos municípios de Anastácio, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Nioaque. 

O apoio é da Prefeitura Municipal de Aquidauana!  
Desde que...
 
Arrancaram a tela (cerca) do Pirizal em Aquidauana no trecho da rua Cândido Mariano virou rotina observar a desova de lixo, entulho e materiais inservíveis no local. 

Até mesmo animais mortos são jogados!

Se o local está sob proteção ambiental seria de bom grado que a Policia Militar Ambiental optasse por uma ação preventiva. 
DOF-MS tem novo comando!
 
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, empossou na manhã de sexta-feira (3) o novo diretor do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), criado há 30 anos. O coronel Kleber Haddad Lane assumiu o cargo com a missão de gerenciar o departamento que atua em 51 municípios de Mato grosso do Sul, que possui mais de 1.500 quilômetros de fronteira com o Paraguai e a Bolívia, sendo que desses 549 são de fronteira seca.
Tem muita...
 
Gente dizendo por ai, que o governador Reinaldo Azambuja não fez nada por Aquidauana. Na realidade a questão não é bem assim. somente no Hospital Regional de Aquidauana os investimentos passaram de dois milhões de reais.

Podemos constatar a aplicação de lama asfáltica no bairro da Serraria, construção de 189 casas no Jardim Aeroporto, realização da Caravana da Saúde, atendimento aos ribeirinhos durante enchente. 

Na realidade o que faltou para Aquidauana nos últimos anos foi prefeito. A posse do derrotado foi extremamente prejudicial ao Município.

Reinaldo tem compromissos com Aquidauana que com certeza serão cumpridos, porque agora "yes nós temos prefeito" e muitas dificuldades que precisam ser superadas.
Dizem...
 
Que determinado prefeito da região, "sepultou" o carnaval e "vazou" para a Marques de Sapucaí. Será?
Benefício ruim!
 
Para o jurista André Borges, o número de pessoas com foro privilegiado é exagerado no país, e acaba por contrariar o princípio constitucional da isonomia. 

"O foro privilegiado é uma fria tremenda, porque a autoridade que dele se beneficia acaba tendo menor possibilidade de recurso, ou seja, de tentar reformar eventual decisão contrária".

O especialista cita como exemplo aqueles que são julgados pelo STF, "que, uma vez condenados, não podem recorrer para lugar algum, sendo julgado em definitivo por uma única instância do Judiciário, o que não é bom". (Midiamax)
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br