Sexta-feira, dia 24 de Março de 2017 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
Caldeirão Du Carvalho
 
A partir de agora...
 
O Enem – que continuará sendo realizando em dois dias e no formato de provas impressas – passa a ser aplicado em dois domingos seguidos, e não mais em um único fim de semana.

Redação ¬– Também atendendo a milhares de solicitações, a redação passa a ser realizada no primeiro domingo, juntamente com as provas de linguagem, código e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos. 

No segundo domingo serão realizadas as provas de matemática e ciências da natureza e suas tecnologias, com 4 horas e 30 minutos de duração.
Ops!
 
Tudo indica que o projeto da gestão anterior de Aquidauana denominado "Sem médico" agora está sendo implantado na margem esquerda!
Negligência?
 

Durante a sessão desta terça-feira o vereador Mauro do Atlântico (PMDB) que esta semana conquistou uma emenda no valor de R$ 150 mil reais com o deputado estadual Márcio Fernandes lamentou o fato de que na gestão passada uma emenda no valor de R$ 100 mil reais foi perdida por negligência da gestão do Município.

A emenda era do mesmo parlamentar visando comprar um veiculo tipo van para transporte de pacientes de Aquidauana para Campo Grande. Desta vez o recurso será para aquisição de uma ambulância UTI-Móvel.

PSDB & PMDB
 

Após semanas de tratativas e busca por consenso, a disputa pela presidência da mais importante comissão permanente da Assembleia Legislativa, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), terminou mesmo com disputa no voto e vitória tucana.

O deputado Beto Pereira (PSDB) levou a melhor sobre o colega Lídio Lopes (PEN), por três votos a dois. Duas chapas foram montadas e um racha interno no bloco comandado pelo PMDB foi determinante no resultado.

Esperança!
 
A unificação das ações é o ponto positivo demonstrado pelos vereadores de Aquidauana na sessão desta terça-feira (07).

Está claro o comprometimento dos vereadores com uma Aquidauana desenvolvida e próspera, principais compromissos do atual prefeito Odilon Ribeiro (PSDB).

Cada um deles está buscando dar sua parcela de contribuição a uma gestão embrionária, de apenas 2 meses, que já detectou o excesso de problemas a serem solucionados a curto, médio e longo prazo.
E agora?
 
Farmácia de Plantão 24 horas é tema de discussão na sessão da Câmara de Vereadores de Aquidauana.
Sem 13º
 
Trabalhadores do Funrural participaram da sessão de ontem da Câmara Municipal de Aquidauana e pediram socorro aos vereadores.
Dia da Mulher na Arrazo
 
Em um novo conceito, seguindo grandes tendências no estilo outlet, a Arrazo vem conquistando seu espaço e clientela com seu novo estilo.

Unindo o útil ao agradável, seu novo estilo, teve uma grande aceitação com o público das cidades de Aquidauana e Anastácio, com um grande diferencial de preço, qualidade e atendimento.

Com uma equipe preparada para melhor atende-los, hoje a Arrazo preparou grandes novidades para o dia internacional da Mulher.

Arrazo - o diferente faz a diferença!!!

Rua Sete de Setembro – 754 – centro - Aquidauana

Gostei, copiei e publiquei!
 

Ninguém é insubstituível, mas talento e comprometimento estão cada vez mais escassos.

Constatação!
 

Há que se responsabilizar quem autorizou um ônibus escolar rodar superlotado com crianças, sem os equipamentos de segurança e pneus carecas.

Negligência!

O resto é conversa fiada!

Desde que...
 

Arrancaram a tela (cerca) do Pirizal em Aquidauana no trecho da rua Cândido Mariano virou rotina observar a desova de lixo, entulho e materiais inservíveis no local.

Até mesmo animais mortos são jogados!

Se o local está sob proteção ambiental seria de bom grado que a Policia Militar Ambiental optasse por uma ação preventiva.

Fato!
 
O momento é de fechar a torneira e economizar o dinheiro publico sem privar a população de seus anseios.
Na manhã...
 

Desta segunda-feira, o vereador Mauro do Atlântico esteve reunido em Campo Grande com o ex-governador André Puccinelli e o deputado estadual Márcio Fernandes (PMDB).

Na pauta algumas reivindicações importantes para o município de Aquidauana em nível estadual e federal. De imediato a possibilidade de recursos para aquisição de uma ambulância UTI-Móvel e um veiculo para transporte de pacientes.

Mauro reivindicou também o apoio do Incra e da Funasa ao Assentamento Indaiá, uma das prioridades do atual prefeito Odilon Ribeiro (PSDB).

Negligência!
 
Segundo informações um micro - ônibus da Prefeitura de Anastácio foi apreendido nesta segunda-feira por denuncia de transporte irregular. O veiculo com capacidade para 29 passageiros estava transportando 38 pessoas em sua maioria crianças. 

Equipamentos de segurança inoperantes e pneus carecas. Houve a atuação do veiculo que após apreendido foi encaminhado ao pátio até a regularização. 

Esta negligência por parte do Poder Executivo colocou em risco a vida das crianças, felizmente nada de grave ocorreu. 
Fato
 
Gerência de Obras e Serviços Urbanos de Aquidauana encontra-se sem condições de prestar um serviço de melhor qualidade porque não dispõe dos equipamentos e máquinas necessários;

Gerência de Saúde com apenas 2 ambulâncias, 01 que só pode trafegar na área urbana e a UTI para trafegar na BR; falta de medicamentos e profissionais; problemas no Hospital Regional Estácio Muniz.

Estruturas físicas das escolas e postos de saúde precisando de reparos emergenciais; escolas, inclusive, sem condições de bem atender as crianças.

Dívida com AQUIDAUANAPREV; Dívidas empenhadas e não pagas.

Problemas sérios a serem resolvidos com Aterro Sanitário e Cemitério Municipal, coleta de lixo sendo feita de forma precária com 02 caminhões compactadores, 01 próprio, já velho, que constantemente pára por problemas mecânicos e 01 locado. 

Estes são apenas alguns dos poucos problemas que estão sendo enfrentados pelo atual prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB)
Cuidando do RIM!
 
No próximo dia 09, quinta-feira será realizado em aquidauana ações em comemoração ao Dia Mundial do Rim com o tema “Doença Renal e Obesidade – Estilo de Vida Saudável para Rins Saudáveis”. O evento terá inicio às 8 horas e encerramento às 11 horas na Praça dos Estudantes.

Serão oferecidos neste período, verificação da pressão arterial; verificação da Glicemia Capilar; orientação nutricional; avaliação do IMC; orientação de educadores físicos; etc
          
Esta á uma ação idealizada pelo Núcleo de Hemodiálise do Hospital Regional Estácio Muniz que atende hoje 93 pacientes sendo 39 de Aquidauana e 54 vindos dos municípios de Anastácio, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Nioaque. 

O apoio é da Prefeitura Municipal de Aquidauana!  
Desde que...
 
Arrancaram a tela (cerca) do Pirizal em Aquidauana no trecho da rua Cândido Mariano virou rotina observar a desova de lixo, entulho e materiais inservíveis no local. 

Até mesmo animais mortos são jogados!

Se o local está sob proteção ambiental seria de bom grado que a Policia Militar Ambiental optasse por uma ação preventiva. 
DOF-MS tem novo comando!
 
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, empossou na manhã de sexta-feira (3) o novo diretor do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), criado há 30 anos. O coronel Kleber Haddad Lane assumiu o cargo com a missão de gerenciar o departamento que atua em 51 municípios de Mato grosso do Sul, que possui mais de 1.500 quilômetros de fronteira com o Paraguai e a Bolívia, sendo que desses 549 são de fronteira seca.
Tem muita...
 
Gente dizendo por ai, que o governador Reinaldo Azambuja não fez nada por Aquidauana. Na realidade a questão não é bem assim. somente no Hospital Regional de Aquidauana os investimentos passaram de dois milhões de reais.

Podemos constatar a aplicação de lama asfáltica no bairro da Serraria, construção de 189 casas no Jardim Aeroporto, realização da Caravana da Saúde, atendimento aos ribeirinhos durante enchente. 

Na realidade o que faltou para Aquidauana nos últimos anos foi prefeito. A posse do derrotado foi extremamente prejudicial ao Município.

Reinaldo tem compromissos com Aquidauana que com certeza serão cumpridos, porque agora "yes nós temos prefeito" e muitas dificuldades que precisam ser superadas.
Dizem...
 
Que determinado prefeito da região, "sepultou" o carnaval e "vazou" para a Marques de Sapucaí. Será?
Benefício ruim!
 
Para o jurista André Borges, o número de pessoas com foro privilegiado é exagerado no país, e acaba por contrariar o princípio constitucional da isonomia. 

"O foro privilegiado é uma fria tremenda, porque a autoridade que dele se beneficia acaba tendo menor possibilidade de recurso, ou seja, de tentar reformar eventual decisão contrária".

O especialista cita como exemplo aqueles que são julgados pelo STF, "que, uma vez condenados, não podem recorrer para lugar algum, sendo julgado em definitivo por uma única instância do Judiciário, o que não é bom". (Midiamax)
Parquímetro em CG!
 
Para esclarecer a dúvida da população, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) reafirmou, durante evento no Parque Ecológico do Sóter, que a empresa Flexpark não tem o poder de efetuar multas em Campo Grande, apenas fazer a notificação da irregularidade. Esta atribuição, segundo ele, compete aos agentes de trânsito.

"Para não haver dúvidas na população, volto a dizer que a empresa (Flexpark) não pode multar ninguém, eles fazem a devida notificação e depois um agente de trânsito passa no local, identifica o talão, e pode transformar a notificação em multa", disse o prefeito.
Que bom!
 
Justiça começa a reconhecer em MS as necessidades de um paciente portador de lúpus. Os Juízes da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por unanimidade, determinaram que o Estado e o Município de Cassilândia, a 436 quilômetros de Campo Grande -, fornecessem a uma jovem o medicamento Micofelonato de Sódio 360 mg, o qual não consta na lista de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS). O medicamento serve para o tratamento de Lúpus Eritematoso Sistêmico.
O que é Lúpus?
 
LES - lúpus eritematoso sistêmico

O lúpus eritematoso sistêmico (LES), conhecido popularmente apenas como lúpus, é uma doença autoimune que pode afetar principalmente pele, articulações, rins, cérebro mas também todos os demais órgãos.

Doenças autoimunes ocorrem quando o sistema imunológico ataca tecidos saudáveis do corpo por engano. Dentre mais de 80 doenças autoimunes conhecidas, o lúpus é uma das mais importantes.

A inflamação ocorre no organismo, comprometendo vários órgãos ou sistemas do corpo não sendo restrito a pele. Os sintomas causados por este tipo da doença dependem do local da inflamação como rins, coração, pulmões e até ao sangue, além das lesões cutâneas e às articulações.

O lúpus ocorre quando o sistema imunológico ataca e destrói alguns tecidos saudáveis do corpo. Não se sabe exatamente o causa esse comportamento anormal, mas pesquisas indicam que a doença seja resultado de uma combinação de fatores, como genética e meio ambiente.

Prá quem acha que o Lúpus é "apenas" uma doença autoimune, não queira ter! Cada ataque é uma surpresa.
Salário em dia!
 
O Gerente de Administração do Município de Aquidauana Euclides Nogueira Junior Mendes disse a imprensa que pagar rigorosamente em dia o salário dos servidores públicos de Aquidauana é um compromisso do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB). 

Já o Gerente de Finanças Gustavo Estadulho Lucareli confirmou que neste momento de crise e de inúmeras dificuldades em nível nacional, o recurso correspondente a folha de pagamento do mês de fevereiro da Prefeitura de Aquidauana aquece o comercio e fortalece a economia local.

O salário está na conta para livre movimentação!
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br