Domingo, dia 19 de Novembro de 2017 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
Caldeirão Du Carvalho
 
Em Aquidauana...
 

A Polícia Militar tem sido presença constante nas ruas dos bairros e vilas o que certamente inibe a ação de criminosos e de ladrões de ocasião. Outro ponto positivo está na eficiência no esclarecimento de ações criminosas o que certamente desanima os possíveis infratores.

Neste aspecto a Polícia Civil de Aquidauana também age com eficiência. Aconteceu, foi preso, virou notícia!

Atendimento médico...
 

Com pagamento de "tarifa social" é algo que está mudando o conceito de atendimento médico em clinicas e até hospitais. Em Aquidauana o Hospital Funrural adotou uma tabela social que permite o agendamento de uma consulta com diversos especialistas e pagamento de um valor acessível.

Informações: 3241 4123

Ainda nesta semana foi inaugurada a Clinica + Mais Saúde na Pandiá Calógeras que também está oferecendo uma possibilidade de pagamento de consulta com vários especialistas através de uma tabela social. Além disso a clinica ainda estabeleceu convênios com laboratórios e farmácias em busca de descontos que beneficia o cliente.

Informações: 3241 5118

E o campo do Baixadão?
 
Segundo relatou o vereador licenciado e secretário de Governo Wezer Lucarellii, há anos tem lutado na Câmara Municipal visando a regularização da área do Campo do Baixadão. “Agora, estamos muito felizes e gratos ao prefeito Odilon Ribeiro Aquidauana que cumpre mais um compromisso, atendendo essa reivindicação e com isso, podemos anunciar esse presente para a comunidade do Bairro Guanandi em Aquidauana”.

“Todos os desportistas de Aquidauana podem participar ali no campo, porque agora ele é nosso, é do Bairro Guanandi. Essa área é tão importante para o nosso bairro, é uma conquista dos moradores do Bairro Guanandi, que só foi possível porque tivemos o comprometimento do prefeito Odilon Ribeiro e do vereador Wezer. Eles não mediram esforços para atender a comunidade do Guanandi e sabemos mais benefícios serão levado pela Prefeitura para a nossa comunidade”, afirmou Odilson Ortiz, presidente da Associação de Moradores do Guanandi.
Confirmado...
 

Salário do servidor Publico Municipal de Aquidauana já está disponível neste feriado (02/11) na contas para livre movimentação ou saques. O pagamento é referente ao salário do mês de outubro.

O comercio agradece!

Lembrando que amanhã as agencias bancárias abrem normalmente.

Extra
 
Em plena mobilização por dinheiro extra, os prefeitos de Mato Grosso do Sul estão contando também com os cerca de R$ 120 milhões que o governo estadual prevê receber com o perdão fiscal que deu ao contribuinte, ou seja, aos devedores de impostos do Estado. Além de dar oportunidade ao devedor, o Refis engorda os caixas do Estado e dos municípios, uma vez que  25% do ICMS e 50% do IPVA pertencem constitucionalmente as prefeituras. 
Só Blá blá não é suficiente, nem eficiente!
 

Falando em Outubro Rosa e Novembro Azul, mais do que palestras, caminhadas e panfletagens, o que se faz necessário é priorizar o atendimento médico (consultas) e autorizar os exames solicitados.

Sua vida depende disso!

Esplanada Ferroviária de Aquidauana!
 

A Concessionária Ferroviária Rumo se comprometeu com o prefeito Odilon ribeiro durante reunião no gabinete do senador Pedro Chaves em dar prioridade a limpeza, roçada e a manutenção da linha férrea, além de verificar a possibilidade de liberar a passagem de nível da Rua Quintino Bocaiúva que facilita o acesso dos moradores do bairro da Serraria as principais de vias da área central de Aquidauana.

Em relação ao Parque Ferroviário e a possibilidade de abertura da rua XV de Agosto ficou acordado que técnicos da Prefeitura de Aquidauana vão se reunir com técnicos da Gerência de projetos da Superintendência de Infra-estrutura e Serviços de Transporte Ferroviário de Cargas visando analisar a viabilidade técnica e legal para atendimento ao pleito do município de Aquidauana.

No caso de um entendimento entre as partes, o prefeito Odilon Ribeiro garante que ocorrerá uma mudança substancial nesta área no centro da cidade com ações de revitalização e urbanização. “Agradeço ao senador Pedro Chaves pela articulação junto aos representantes do Governo Federal e da Rumo Logística e acredito que Aquidauana tem muito a ganhar com o atendimento às nossas reivindicações”, disse Odilon Ribeiro Aquidauana.

Recente...
 
Pesquisa realizada em Aquidauana mostra que a população reconhece a atuação positiva do atual prefeito Odilon Ribeiro.

A pesquisa concede a ele um dos melhores índices de aprovação de um prefeito neste momento em Mato Grosso do Sul. "A retomada do desenvolvimento não está só no discurso, é resultado de trabalho".
Essa luta é de todos!
 
Quero fazer um apelo em nome da comunidade do Cristo Rei em Anastácio. A iluminação urgente do Trevo na BR 262 antes que algo grave ocorra.

Passarela, calçada e até faixa para travessia de pedestre pode se inserir nesta pauta de reivindicação. Que este pedido possa sensibilizar as lideranças políticas e as autoridades de MS e de Anastácio.

#juntossomosfortes
Alerta!
 
A Prefeitura de Aquidauana comunica que o semáforo no cruzamento das ruas Giovani Toscano de Brito e Oscar Trindade de Barros (esquina da Escola Erso Gomes) encontra-se com defeito.

O setor responsável já adotou as medidas cabíveis, sinalizando o local e programando o semáforo que permanecerá piscando na cor amarelo intermitente enquanto o problema persistir.

O processo para aquisição da peça de reposição está em andamento.

Vale lembrar que de acordo com o código de trânsito e a jurisprudência: Sinal piscando intermitentemente significa advertência, não havendo preferência a nenhum dos motoristas, devendo ambos diminuírem as velocidades e tomarem as cautelas necessárias.

No local todo cuidado é pouco!
Em Aquidauana...
 
O atual prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) vivencia um bom momento com a execução de obras em vários bairros da cidade além da oferta de serviços com qualidade. A sequência deste trabalho pela retomada do desenvolvimento de Aquidauana depende muito de um "plantio" este ano visando a colheita em 2018.

Por conta deste grande detalhe, Odilon Ribeiro Aquidauana fez sua primeira viagem a Brasilia enquanto prefeito para tratar assuntos de interesse do município de Aquidauana.

No gabinete do senador Pedro Chaves, uma agenda propositiva idealizada pelo parlamentar oportunizou ampla discussão a respeito de demandas de Aquidauana.

Com o diretor de regulação e assuntos institucionais da Rumo Logística, Guilherme Penin, o chefe do executivo aquidauanense Odilon Ribeiro tratou entre outros assuntos da situação do Parque Ferroviário de Aquidauana.
Thor - Ragnarok...
 
Neste final de semana no Cine Atlântico em Aquidauana. Thor é aprisionado no outro lado do universo sem o seu poderoso martelo e encontra-se numa corrida contra o tempo para regressar a Asgard. Sessões às 15h30, 18h15 e 21h00.
Na próxima...
 
Terça-feira (31), 19 horas será inaugurada em Aquidauana a Clinica Médica + Saúde. Um estrutura importante a serviço da saúde da população de Aquidauana e região que vai disponibilizar atendimento em várias especialidades.

A clinica está sendo instalada na rua Pandiá Calógeras, 416 - Centro, quase esquina com a Rua Sete de Setembro.
Para reflexão!
 
A internet e as redes sociais, conforme afirmou o papa Francisco, é um "presente de Deus" e devem ser usadas para construir uma sociedade saudável e aberta, e não para causar a discórdia, o julgamento injusto sem o conhecimento dos fatos.

Cuidado, amados filhos e filhas, "atrás da tela de um aparelho nos tornamos todos juízes e executores da sentença".

Padre Thiago Palmeira Machado-Aquidauana.
Neste...
 
Sábado, (22) a partir das 12 horas o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) concede uma entrevista ao vivo na FM América 100,9.

Conheça os fatos que marcam este período de quase sete meses da atual gestão municipal.

Você vai saber as principais medidas adotadas pela gestão atual e os avanços já conquistados por Aquidauana. Odilon Ribeiro presta contas de seu mandato neste sábado às 12 horas ao vivo na FM América 100,9.
BR 419 é prioridade!
 
A bancada federal de Mato Grosso do Sul definiu nesta terça-feira (4), em Brasília, seis emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018. A LDO é ferramenta orçamentária que estabelece as metas e prioridades para o próximo ano.

Participaram da reunião no gabinete do senador Waldemir Moka (PMDB), coordenador da bancada, os senadores Simone Tebet (PMDB) e Pedro Chaves (PSC), além dos deputados Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PDT) e Geraldo Resende (PSDB).

Entre as prioridades está a construção do trecho de rodovia da BR-419, que liga a BR-163, em Rio Verde, a BR-262, em Aquidauana.

Outro projeto considerado importante para o Estado é a continuação das obras de pavimentação da MS-165 (Sul Fronteira), que interliga vários municípios na fronteira com o Paraguai, como Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Mundo Novo, Japorã e Ponta Porã.
Na ultima...
 
Quarta-feira (12) estive pela primeira vez no gabinete do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) para acompanhar a coletiva de 100 dias. Com raras exceções é possível sentir um clima amistoso e o conjunto de colaboradores com disposição de realmente trabalhar por Aquidauana.

Quanto aqueles que se comportam como mosca em cima do mel, posso garantir que tem prazo de validade. O servidor publico comissionado ou não, precisa entender que são todos empregados do povo e ao povo devem servir.

A explanação do prefeito Odilon Ribeiro aliado ao conhecimento da sua gestão, na minha avaliação foi de fundamental importância para mostrar a comunidade que a maquina administrativa está sob seu controle. 

Firme e convicto em sua manifestação antes dos questionamentos da imprensa, Odilon Ribeiro também deixou exalar humildade e compreensão. 

De peito aberto e sem subterfúgios amenta a confiança e insere credibilidade em uma gestão que agora se faz presente na vida da população. "Sou um ser humano, posso falhar, mas quero errar e falhar muito pouco e acertar muito mais". 

É possível fazer tudo? Não! 

É possível fazer o possível! Sim!

É possível transformar sonhos em realidade? Sim!

Yes nós temos prefeito!

Eu acredito na retomada do desenvolvimento!
Excelente...
 

A entrevista conduzida pela radialista e advogada Loridane Dias (vem de berço) com o Promotor de Justiça do município de Anastácio Dr. João Meneghini Girelli.

O conteúdo mostra claramente que o MPE não é contrário a realização da Festa da Farinha e que na situação de crise em que se encontra Anastácio não é viável o uso de recursos públicos para custear shows nacionais que custam a "bagatela" de R$ 372 mil reais.

Feliz em suas ponderações e questionamentos Dra. Loridane Dias demonstrou imparcialidade e profissionalismo, trazendo a tona temas importantes no bojo da entrevista que os apaniguados preferem que sejam colocados debaixo do tapete.

Enquanto profissional da mídia sou favorável a realização evento pelo que ele representa para o município de Anastácio, mas concordo que o gasto de R$ 372 mil apenas com o cachê dos artistas ultrapassa os limites do bom senso.

É correto dizer que inúmeras outras despesas ainda serão contabilizadas, elevando o custo do evento a valores estratosféricos no momento em que se fala até em fechamento do hospital de Anastácio, segundo informou o Promotor de Justiça, Dr. João Meneghini Girelli.

Para os que se incomodam com a verdade dos fatos, atacar a imprensa ou qualquer membro dela não soluciona o problema. Aos políticos é preciso enfatizar que se faz necessário ouvir a voz quem vem da rua e não apenas daqueles que se enquadram no "amor remunerado".

Nesta...
 
Sexta-feira (24) a vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto cumpre agenda em Aquidauana.
Na manhã...
 
De ontem, (22) em Campo Grande, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) recebeu a visita do presidente do Sindicato Rural de Aquidauana Frederico Stella acompanhado do promotor de eventos Rodrigo Cruz.

O encontro contou com a presença do Superintendente do INCRA em MS Humberto César Mota Maciel, do Marquito um dos assessores da deputada Federal Tereza Cristina e ainda ex-prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo.

Em pauta a estrutura do Parque de Exposição Manoel Antonio Paes de Barros e a realização da Exposição Agropecuária de Aquidauana (Expoaqui) no mês de agosto deste ano.
É hoje!
 
Com todo respeito à Argentina do genial Lionel Messi ou ao Chile, campeão das últimas duas Copas Américas (2015 e 2016), mas Brasil e Uruguai farão na noite desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), com transmissão da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, o maior jogo das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.
Kong: A Ilha da Caveira
 
Em exibição a partir desta quinta-feira (23) no Cine Atlântico - Grupo Cine - Aquidauana

Um ex-militar viaja com um grupo de desbravadores até a mítica Ilha da Caveira, onde seu irmão desapareceu enquanto procurava o Titan, soro que teria o poder de curar todas as doenças.

Além de resgatar o irmão, o homem irá enfrentar as criaturas que habitam o local. A equipe de exploradores se aventura nas profundezas da ilha desconhecida no Pacífico, que é tão bonita quanto traiçoeira, sem saber que estão atravessando para o domínio do mítico Kong.

Sessão todos os dias às 18h30.
Vereador...
 
Mauro do Atlântico (PMDB) usou ontem da tribuna durante sessão da Câmara de Vereadores para confirmar que Aquidauana - MS está inclusa na rota do Rally dos Sertões.

O prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) participou do lançamento do evento em São Paulo.
É só comemorar!
 
Aquidauana está na rota do Rally dos Sertões 2017.
André Puccinelli
 
"Reforma da previdência: do jeito que está sou contra!".
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br