Segunda-feira, dia 12 de Novembro de 2018 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
Caldeirão Du Carvalho
 
Só precisa agir!
 
A Polícia Militar Ambiental (PMA) alerta que jogar resíduos em via pública pode resultar em multa de no mínimo R$ 5 mil e até prisão, caso a ação provoque danos ambientais, como contaminação do ar ou do lençol freático.
Educação é alicerce do futuro!
 
Na manhã de hoje, sábado, o Secretário de Educação do municipio de Aquidauana Mauro Luiz Batista (Mauro do Atlântico) foi entrevistado ao vivo pelo radialista Renato Amorim nos estudios da FM América 100,9. 

Mauro do Atlântico (MDB) disse que aceitou o convite do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) para enfrentar este desafio e que vai pautar sua atuação pela eficiência, por resultados, pelo relacionamento com as pessoas, tendo como objetivo final o sucesso dos nossos alunos em sala de aula. "Agradeço a confiança do prefeito e de sua equipe que me recebeu de braços abertos e vou me esforçar para responder com uma gestão eficiente e transparante. 

Mauro entende que terá muito trabalho, e está focado em formatar com eficiência a questão pedagógica, para disponibilizar ensino de qualidade com profissionais qualificados, em escolas estruturadas. Merenda e transporte escolar são também prioridades para o gestor. "Queremos avançar no dialogo com o Governo do Estado e Governo Federal com objetivo de captar recursos que possam garantir a reestruturação das nossas escolas na cidade, aldeias, distritos, zona rural e também no Pantanal. Temos um prefeito focado no melhor para Aquidauana e vamos dar a nossa parcela de contribuição nos dedicando ao trabalho", frisou. 
Como previsto...
 
Salário do servidor público municipal de Aquidauana referente ao último mês de 2017 foi disponibilizado ontem (04) na conta para livre movimentação.

Pagar salário em dia, embora seja obrigação do gestor é tratado com prioridade pelo atual prefeito Odilon Ribeiro que dribla as dificuldades financeiras para cumprir este compromisso.

É um recurso importante aguardado com expectativa pelo comércio local. A manutenção da folha em dia é ação de uma equipe comprometida com a cidade.
Suspeito permaneceu em silêncio!
 

O sobrinho do ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Aquidauana, Severino Alves de Moura, encontrado carbonizado dentro de uma caminhonete às margens da rodovia BR-419 não confessou ter matado o tio na noite passada em Anastácio.

W. A. de M, de 31 anos, foi preso no início da tarde desta quinta-feira (14) e prestou depoimento à polícia. O suspeito foi localizado por volta das 12 horas, e com ele os policiais encontraram um galão de combustível.

W. A. de M, de 31 anos foi autuado em flagrante, em tese por homicídio qualificado e permaneceu em silêncio durante interrogatório.

A informação veiculada por alguns veículos de comunicação de que houve confissão por parte do suspeito não procede.

Segundo...
 

Informações o corpo do advogado Severino Alves de Moura foi levado para Campo Grande.

A polícia civil ainda não dispõe da identificação oficial do corpo encontrado carbonizado dentro de um veículo de propriedade do advogado.

O corpo está agora no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) de Campo Grande.

O local é onde se realiza perícias médico-legais, relativas à área criminal requisitadas pelas autoridades competentes, por intermédio de exames da área clínica médica, etc.

Luto em Aquidauana!
 

O corpo do amigo Severino Alves de Moura, ex-presidente da OAB-Aquidauana foi encontrado carbonizado após desaparecimento ocorrido na tarde de ontem. A polícia deve investigar em que circunstâncias ocorreu a morte.

Carlos Marun será o novo ministro da Secretaria de Governo
 

O presidente Michel Temer confirmou a integrantes da bancada do PMDB que o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) será o novo ministro da Secretaria de Governo.

Ele substituirá Antonio Imbassahy (PSDB-BA), que pediu demissão nesta sexta-feira (8). A expectativa é que a posse de Marun aconteça na próxima quinta (14). (G1)

Na noite...
 

Desta sexta-feira (08) um grave acidente ocorreu na avenida Pantaneta em Aquidauana no cruzamento onde estão localizadas duas lanchonetes de grande movimento, Espetinho do Gamarra e Ponto Expresso

Segundo informações 3 veículos se envolveram no acidente. Felizmente não houve feridos somente danos materiais.

Um dos veículos ainda permanece na calçada lateral do estabelecimento comercial.

Nesta manhã...
 

De sexta-feira, 8 de dezembro, dia da Padroeira de Aquidauana Nossa Senhora da Imaculada Conceição o prefeito Odilon Ribeiro está em Campo Grande onde participou da solenidade de entrega de viaturas pelo Governador Reinaldo Azambuja.

Aquidauana conquistou uma viatura blazer e 5 motos que vão reforçar o policiamento no município.

O apoio Logístico do Governo do Estado é de fundamental importância para o trabalho realizado pelo Sétimo Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana que está sob o comando do TC Praeiro.

Aquidauana agradece.

Boas novas!
 

Neste 08 de dezembro, dia da Padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição (feriado municipal) o prefeito Odilon Ribeiro recebeu em Campo Grande do Governo do Estado uma viatura Blazer e 5 motos para reforçar o policiamento do município de Aquidauana através do 7º Batalhão de Polícia Militar comandado pelo TC Praeiro.

Formatura...
 

Das crianças do pré II do Centro de Educação Infantil Dona Mafalda foi uma festa de gala na noite de ontem em Aquidauana.

A emoção presente nos olhos dos pais durante a formatura é a certeza de que em 2017 a missão foi cumprida em paz.

O brilho e a alegria das crianças faz tudo valer a pena.

A festa foi LINDA!

Na agenda...
 

De ontem com o governador Reinaldo Azambuja a vice-prefeita de Aquidauana Selma Suleiman que já tratava do tema com o prefeito Odilon Ribeiro falou a respeito do projeto trem do Pantanal que deixou de funcionar.

Selma sugere a utilização dos trilhos para viabilizar uma viagem regular de Aquidauana, passando por Camisão, Piraputanga, Palmeiras (ida e volta). Também é possível viabilizar o trajeto Aquidauana, distrito de Taunay à Miranda.

Na oportunidade Reinaldo Azambuja falou do projeto do Governo Federal da ligação ferroviária entre o Porto Santos, passando por Mato Grosso do Sul, interligando três países, entre eles Bolivia e Paraguai.

Em breve detalhes.

Reinaldo Azambuja
 

Assinamos o convênio para a reforma do Ginásio Poliesportivo de Aquidauana.

Com a revitalização, vamos possibilitar a reabertura do local, que há quatro anos está fechado, dando condições dignas para a prática de atividades esportivas e lazer.

Isso é resultado de uma gestão responsável, que economiza no custeio para investir mais nas pessoas. 

Hoje é feriado em Aquidauana
 

Dia da Padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição (08/12). Que a cidade continue recebendo bênçãos.

Trágico!
 

A empregada doméstica Izabeth Cândido da Hora Ajala, 48 anos, morreu após cair do 13º andar do condomínio Solar Van Gogh, que fica na Rua Antônio Maria Coelho com a Bahia, no Centro de Campo Grande. O caso aconteceu por volta das 10h desta sexta-feira (8).

Segundo o tenente da Polícia Militar, Raphael Almeida, testemunhas relataram que Izabeth limpava a janela de um dos quartos do apartamento quando caiu. Ela morreu no local.

Ainda não se sabe as causas do acidente. (Campo Grande News)

Fato!
 
O que garante um olhar atento do Governo do Estado a um município é a força e a união de sua representatividade.
Asfalto em Taunay!
 

Durante o evento de assinatura de convênio na manhã desta quinta-feira, o governador Reinaldo Azambuja falou da sua decisão de encaminhar para a Assembléia Legislativa projeto pedindo autorização para empréstimo de até R$ 250 milhões junto a Caixa Econômica Federal. O dinheiro, disse ele tem destino certo, investimentos em pontes de concreto e rodovia.

Reinaldo confirmou ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro e aos presentes na solenidade que a obra de pavimentação do acesso ao Distrito de Taunay discutido com a comunidade indígena no final de 2016 é uma de suas prioridades neste recurso a ser viabilizado junto a CEF. "Se aprovado vamos detalhar os investimentos", disse Azambuja.

A pavimentação da estrada que liga a BR 262 ao Distrito de Taunay atende os moradores do distrito e também a comunidade indigena. A intenção é enviar em regime de urgência a solicitação de autorização para contrair o empréstimo a Assembléia Legislativa de MS e aprovar ainda este ano.

No final do evento o prefeito Odilon Ribeiro, acompanhado pela vice-prefeita Selma Suleiman e os vereadores Valter Neves (Presidente) Anderson Meireles, Moacir Pereira, Mauro do Atlântico, Agnaldo, Pastor Marcelo, Cláudio Alviço, Edinho Grance, Sebastiãozinho e professor Bié entregou ao governador Reinaldo Azambuja um oficio reivindicando a liberação de recursos para o custeio do 13º salário dos trabalhadores nos hospitais públicos de Aquidauana e também a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto.

Prefeito de Aquidauana agradece parceria!
 

Durante evento na Governadoria em Campo Grande, o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro agradeceu em nome da população pelo respaldo dado ao Município pela gestão estadual.

Além do convênio assinado hoje para revitalizar o Ginásio Poliesportivo, estão em andamento as obras de pavimentação da MS-450 no trecho da Estrada Parque, apontadas como sonho dos moradores de toda a região.

Ele lembrou ainda dos recursos e apoio estadual na infraestrutura, com obras de saneamento, recapeamento, cedência de maquinário para recuperação de estradas e diversas outras. “Quero agradecer por essa união política que foi construída em Aquidauana pelas mãos do governador”, afirmou.

Um dos pontos do plano de governo do atual prefeito Odilon Ribeiro era o de revitalizar os espaços esportivos e de lazer em Aquidauana.

Sendo que em setembro de 2016 quando da visita do governador Reinaldo Azambuja o compromisso de reforma e revitalização do Ginásio Poliesportivo da Vila Santa Terezinha foi firmado tendo como testemunha a população de Aquidauana em um grande evento realizado na sede da ARPA - Associação Recreativa Paraguaia de Aquidauana.

Taxidermia em MS!
 

A Polícia Militar Ambiental (PMA) realiza até 14 de dezembro de 2017, o VII curso de Taxidermia (empalhar) de Animais Silvestres e Educação Ambiental, em Ladário. Na terça-feira (5.12) ocorreram as aulas teóricas sobre taxidermia e, ontem (6.12), teve início as aulas práticas em répteis, mamíferos, aves e peixes, que acontecerão até o final do curso.

A única exceção às aulas práticas, será no último dia, em que é realizada uma disciplina com 20h/aulas de Educação Ambiental, quando há discussões sobre Educação Ambiental no Brasil e sobre a aplicação e andamento das Leis das Políticas Estaduais sobre o tema.

Aliás, este é o principal objetivo do curso, pois durante a disciplina os participantes de cada Estado apresentam os projetos de Educação Ambiental que são desenvolvidos pelas PMAs dos seus estados, visando a possível adaptação de trabalhos que um estado está desenvolvendo, para serem aplicados em outros.

Já a formação em Taxidermia visa a preparar os policiais para aproveitamento de animais atropelados, ou que morrem nos Centros de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), fazendo taxidermia e utilizando em oficinas de educação ambiental, em especial em escolas públicas e privadas, para discutir os problemas relacionados à fauna.

O convênio...
 

Assinado hoje (07) entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Aquidauana tem por objetivo restaurar o Ginásio Poliesportivo do município.

A autorização para formalizar o convênio ocorreu no dia 15 de agosto e hoje o sonho de reforma da mais importante praça esportiva práticas da cidade Portal do Pantanal está se tornando realidade.

"Após reforma o Ginásio Poliesportivo de Aquidauana será reaberto depois de pelo menos quatro anos fechado para o público", confirmou o deputado Felipe Orro..

O investimento será de meio milhão de reais. "Esta parceria é muito importante para incentivar o esporte de Aquidauana", disse o parlamentar ao governador Reinaldo Azambuja.

Neste...
 

Sábado às 09 horas na Praça dos Estudantes em Aquidauana, o comandante do 7º Batalhão fará o lançamento da “Operação Boas Festas”.

Será apresentado o Plano de Policiamento de Fim de Ano, com o reforço no Policiamento Preventivo e Ostensivo nos municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda e Dois Irmãos do Buriti.

Luto!
 

A movimentação foi grande no final da manhã de ontem, quarta-feira no Pronto Socorro do Hospital Regional Estácio Muniz em Aquidauana em virtude de um acidente que feriu em torno de 8 pessoas na Siderúrgica denominada Simasul localizada na Vila Cidade Nova.

Vitimas foram socorridas por equipes de resgate do Corpo de Bombeiros com apoio de uma equipe do SAMU e ambulância da Prefeitura de Aquidauana. As vitimas inalaram gás, possivelmente monóxido de carbono produzido na queima de carvão.

De todos os funcionários que passaram pelo estabelecimento de saúde, o jovem Fernando Fausto veio a falecer e uma outra vitima cujo nome não foi informado ainda está internado em estado que inspira cuidados. Os demais foram medicados e liberados.

Em página na rede amigos, colegas de trabalho e familiares lamentam a morte de Fernando Fausto.

Alegria no Atlântico em Aquidauana
 

Digno de registro a alegria das crianças que participaram do projeto Garrafas Pets em Ação. Elas estiveram no final da tarde no Atlântico Super Center oportunidade em que tiveram acesso gratuito ao Playland Center.

Todos participaram da luta contra o mosquito Aedes Aegypti e como prêmio foram brincar na Playland.

A tarde de lazer foi cortesia do Atlântico Super Center localizado na Vila Santa Terezinha em Aquidauana.

As crianças estavam acompanhadas de professores e monitores além da vice-prefeita Selma Suleiman, a primeira dama Maria Eliza Ribeiro e o vereador Mauro do Atlântico, além de servidores da Rede Municipal de Educação de Aquidauana.

Com sensibilidade de mãe, Maria Eliza e Selma Suleiman trataram as crianças com carinho e não perderam a oportunidade de participarem das brincadeiras.

Restauração!
 

Nesta quarta-feira o Secretário de Cultura e Cidadania do Governo do Estado Athayde Nery depois de um encontro com o prefeito Odilon Ribeiro esteve na Praça dos Estudantes acompanhado da vice-prefeita Selma Suleiman e do diretor-presidente da Fundação de Cultura da Prefeitura de Aquidauana Humberto Torres.

A revitalização da escultura da Índia Terena foi reivindicado pela vice-prefeita Selma Suleiman. Também foi discutido o tombamento e a restauração do prédio da antiga Escola Antônio Corrêa, patrimônio histórico de Aquidauana.

Reflexão!
 
Tem gente que estaciona na vida. Não empreende, não inova, não arrisca, não aceita desafios e não dá a cara a tapa. 

Prefere perder tempo em rede social criticando julgando, desmerecendo e fazendo exercicio de adivinhação, como se perfeito fosse.

No entanto, outros não temem desafios, mesmo sabendo das dificuldades. 

Imperfeito sou, omisso jamais!
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br