Quarta-feira, dia 19 de Dezembro de 2018 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
Caldeirão Du Carvalho
 
Prefeitura de Aquidauana...
 
Liberou ontem, 1º de novembro o salário dos servidores referente ao mês de outubro. O objetivo em manter o salário rigorosamente em dia desde que assumiu o executivo Municipal é o da valorização do funcionalismo e incentivo.

Outro aspecto positivo do salário em dia é o fortalecimento do comercio local, permitindo a circulação de recursos importantes neste momento de dificuldade. Em alguns municípios o pagamento além de estar em atraso, quando se paga, o faz de forma escalonada. 
Sucessão na AL MS
 

Em Campo Grande logo após a reeleição do governador Reinaldo Azambuja a mídia começa a especular nomes para presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Segundo o jornalista Joel Silva pela desenvoltura e articulação na campanha do 45 surge como opção no PSDB o nome do deputado estadual Felipe Orro reeleito para o terceiro mandato depois de ser vereador, presidente da Câmara de Aquidauana e prefeito por dois mandatos.

O peso do governo sempre foi determinante na escolha, Felipe é mais antigo no partido e é tido como grande articulador de bastidores, escreveu o jornalista.

Em Aquidauana...
 

Lei Complementar 002/2018 de autoria do Executivo foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores em turno único de votação.

A referida Lei institui o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais - REFIC e facilita o pagamento principalmente do IPTU oferecendo descontos.

Em breve detalhes do REFIC devem ser divulgados pela Prefeitura de Aquidauana servindo de orientação ao contribuinte em relação aos benefícios da Lei aprovada.

Família...
 

Faz apelo na rede social com o objetivo de conseguir um cachorrinho para uma criança.

O animal que pertencia a criança teria sido atropelado e morto propositalmente pelo motorista de um veículo na noite de ontem.

O caso foi parar na Polícia Civil de Aquidauana através do registro de um boletim de ocorrência.

Luto...
 

As vezes o problema está mais perto do que a gente pensa.

É preciso prevenir.

A morte nesta quinta-feira do servidor público municipal Ramão Pereira da Silva coloca a cidade em alerta.

Seu Ramão como era conhecido atuava como motorista de ambulâncias e com certeza ajudou a salvar muitas vidas.

Ele foi encontrado morto na casa onde morava na vila São Pedro.

Em Campo Grande...
 

Logo após a reeleição do governador Reinaldo Azambuja a midia começa a especular nomes para presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Segundo o jornalista Joel Silva pela desenvoltura e articulação na campanha do 45 surge como opção no PSDB o nome do deputado estadual Felipe Orro reeleito para o terceiro mandato depois de ser vereador, presidente da Câmara de Aquidauana e prefeito por dois mandatos.

O peso do governo sempre foi determinante na escolha, Felipe é mais antigo no partido e é tido como grande articulador de bastidores, escreveu o jornalista.

Onde está Deus!
 

Passei o tempo te procurando.

Não sabia onde estavas, olhava para o infinito e não te via.
E pensava comigo mesmo: Será que tu existes?
Não me contentava com a busca e prosseguia,
Tentava te encontrar nas religiões e nos templos.
Tu também não estavas
Te Busquei através dos sacerdotes e pastores.
Também não te encontrei.
Senti-me só, vazio, desesperado e descri.
E na descrença te ofendi,
E na ofensa tropecei,
E no tropeço cai,
E na queda, senti-me fraco. 
Fraco procurei socorro
No socorro encontrei amigos,
Nos amigos encontrei carinho
No carinho eu vi nascer o amor,
Com amor eu vi um mundo novo. 
No mundo novo resolvi viver...
O que recebi, resolvi doar,
Doando alguma, coisa muito recebi
E em recebendo, senti-me feliz.
E ao ser feliz encontrei a paz.
E tendo a paz foi que enxerguei
Que dentro de mim é que tu estavas
E sem procurar-te foi que te encontrei!

(autor desconhecido)

Onde estão as crianças?
 

Essa é uma pergunta que o prefeito Odilon Ribeiro está fazendo aderindo ao Busca Ativa Escolar, uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar.

Odilon explica que se faz necessario identificar onde estão essas crianças, suas famílias e porquê estão fora da escola. Estudar é um direito delas. "Vamos precisar da ajuda de todos para identificar e priorizar a solução do problema", diz Odilon Ribeiro.

Na semana passada ocorreu no Paço Municipal a primeira reunião para organização das equipes de trabalho.

Correio do Estado
 

O ex-senador Delcídio do Amaral (PTC-MS) foi absolvido da acusação de tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

Ele foi denunciado pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot no Supremo Tribunal Federal (STF) por ter, na época, foro privilegiado.

A sentença do juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal Criminal no Distrito Federal.

Com a decisão do juiz Ricardo Leite, o ex-senador irá recorrer ao STF para anular os efeitos da inelegibilidade da cassação do seu mandato pelo Senado.

Ele poderá concorrer as próximas eleições para o Senado

Delcídio poderá usar os mesmos argumentos do senador cassado Demóstenes Torres (GO).

O STF autorizou Demóstenes a concorrer as próximas eleições.

Fato!
 
Uma cidade em paz é uma cidade que respira melhorias!
Tudo indica...
 
Que a próxima celebração em homenagem a Nossa Senhora Aparecida no santuário localizado na estrada que liga Aquidauana ao Distrito de Piraputanga em outubro terá este ano um grande avanço.

O Governo do Estado de MS está executando a obra de pavimentação da Rodovia MS 450 e mantendo preservada a capelinha às margens da estrada.

Com asfalto, o acesso se torna mais tranquilo, livrando os fiéis dos buracos e da poeira. "A pavimentação da MS 450 é uma das obras mais importantes em execução na região de Aquidauana", explica o prefeito Odilon Ribeiro.
INSS antecipa parcela do 13° salário!
 
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão a primeira parte do 13º salário junto com a remuneração de agosto. A primeira parcela do abono anual corresponderá a até 50% do valor do benefício.

O decreto autorizando a antecipação foi assinado hoje (16) pelo presidente Michel Temer, mas ainda não foi publicado no Diário Oficial da União. A medida deve injetar R$ 21 bilhões na economia do país e movimentar o comércio e outros setores.
Investimento!
 
E o asfalto chegou ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida na rodovia MS 450 em Aquidauana.

Fé & devoção à Padroeira do Brasil!
"Caixa Aqui" no Atlântico
 
Reivindicado pela comunidade a família Atlântico através de parceria com o empresário aquidauanense João da Silva disponibilizou a partir de segunda-feira (18) um correspondente "Caixa Aqui" da Caixa Econômica Federal no Atlântico Super Center.

O empresário Mauro do Atlântico frisou que a população da região da grande Santa Terezinha precisava de um correspondente bancário a fim de facilitar o atendimento da clientela.

Além do recebimento de água, luz, telefone e boletos de outros bancos, vários serviços serão prestados.
Alerta!
 
Prepare os casacos, cobertores e bebidas quentes: Mato Grosso do Sul terá um frio rigoroso na próxima semana. Desta vez, o período será diferente de anos anteriores pois a previsão é de que, além de frio, o tempo esteja úmido e chuvoso.

Segundo o meteorologista Natalio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, a onda de frio  atingir o estado entre os dias 12 e 18 de junho.

O período de frio será mais longo do que o normal e necessita de cuidados. “O normal é que seja de dois a quatro dias, mas desta vez vai se prolongar por mais de seis dias. Portanto, é preciso casacos e cobertores na mão, além de muita saúde”, afirma o meteorologista.

Ainda segundo a previsão do meteorologista, as geadas devem chegar a Campo Grande. Segundo Abrahão, não é possível definir com exatidão quais serão as mínimas esperadas para o período.
Segunda-feira (04) tem aula na rede municipal em Aquidauana!
 
Em nota publicada em rede social, a Prefeitura de Aquidauana anuncia o retorno das aulas a partir da próxima segunda-feira (04).

A decisão foi tomada tendo em vista ao fim da greve dos caminhoneiros e o restabelecimento da oferta de combustivel nos postos de Aquidauana.

A oferta de combustível viabiliza o retorno do transporte escolar e a distribuição de merenda para as escolas da rede municipal de ensino de Aquidauana.

Também está garantido o transporte dos trabalhadores em educação que atuam nos distritos de Piraputanga, Camisão, Cipolância e Taunay.

Nas áreas indigenas, os trabalhadores em educação em sua maioria moram nas aldeias onde está localizadas as escolas em que atuam.

A informação do retorno às aulas por parte do Secretário de Educação Mauro do Atlântico foi confirmada nesta manhã pelo prefeito Odilon Ribeiro.
Aquidauana!
 

Até o próximo dia 20 de maio, o Museu Marechal José Machado Lopes localizado na rua Duque de Caxias no quartel 9° BE Cmb estará aberto ao público no período das 8h às 20hs

Entrada franca!

Servidor de Aquidauana terá reposição em Maio!
 
De forma tranquila e serena o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) chegou ao consenso com representantes dos servidores publicos do municipio de Aquidauana. 

O dialogo, segundo o Secretário de Educação Mauro do Atlântico foi extremamente benéfico, pois através dele o prefeito Odilon Ribeiro priorizou manter o pagamento do piso nacional ao magistério e Aquidauana salta no ranking estadual de 47º para 29º lugar, empatando com vários municípios.

Assim, ficou acordado entre prefeitura e sindicatos (Simprecam e Simted) que no salário do mês de maio será pago 2,95% de reposição salarial para todos os servidores municipais e no mês de outubro a complementação de 3,86% ao grupo do magistério.

Centenas de prefeituras em todo o Brasil enfrentam dificuldades financeiras para pagar as contas de mês, não conseguem nem tocar obras para a população. Aqui, disse o Secretário de Administração não estamos fazendo milagre, mas estamos sendo prudentes, não dando o passo maior que a perna. 

A proposta está dentro do orçamento que a prefeitura pode pagar para não atrasar salários e não paralisar obras e serviços.
Confirmado!
 

Caravana da Saúde Indígena na Aldeia Lagoinha no Distrito de Taunay será nos dias 6,7 e 8 de abril, mês em que se comemora o Dia do Índio. A informação é do prefeito Odilon Ribeiro.

Baixa
 
Os prefeitos sul-mato-grossenses começam a semana com uma péssima notícia por conta da redução dos valores do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) referente ao mês de janeiro. 

A queda registrada no primeiro mês do ano é de 9% em relação a dezembro. Para quem já vive contando moedas e na dependência de socorro financeiro da União é um problema a mais na contabilidade municipal. 
Recursos para pavimentação!
 

O prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro confirmou a liberação de recursos na ordem de 2 milhões de reais para investimento em infraestrutura urbana.

O recurso é oriundo de uma emenda parlamentar do senador da República Moka (MDB).

Tudo indica que a verba será aplicada na rua Antônio Campelo, que segue paralela a Rua Oscar de Barros interligando o centro da cidade ao Parque Exposição passando pelo bairro da Serraria e Previsul garantindo mobilidade urbana. "É mais uma conquista importante para nossa cidade", explica o prefeito Odilon Ribeiro.

Hospital terá apoio!
 
Na sexta-feira (26)  uma comitiva do Governo do Estado, chefiada pelo novo secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Carlos Coimbra, visitou as dependências do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, em Aquidauana.

O prefeito Odilon Ribeiro, acompanhado dos secretários municipais Wezer Lucarelli (Governo) e Eduardo Moraes (Saúde) e do diretor administrativo do hospital, Joacir Gomes, apresentou ao secretário de Estado, Carlos Coimbra detalhadamente como está funcionando o hospital Regional de Aquidauana.

Durante a visita, Carlos Coimbra parabenizou ao prefeito e a equipe do hospital pela gestão que estão fazendo na unidade hospitalar, que segundo ele frisou “é um dos mais importantes do Estado, pois atende além das cidades-irmãs Aquidauana e Anastácio, mais os municípios da microrregião”. “Aproveitando essa visita, peço ao prefeito que organize com sua equipe uma listagem de equipamentos e instrumentos cirúrgicos que estão fazendo falta no hospital. Sabemos das dificuldades existentes, mas vamos buscar meios para ampliar essa parceria entre Prefeitura e Governo do Estado buscando fortalecer este importante hospital. Vocês estão tirando leite de pedra’ para manter o hospital de portas abertas. Vamos ajudar a melhorar o trabalho que vem sendo feito aqui”, pontuou o secretário Carlos Coimbra.
Estragos
 
Difícil mesmo está a situação da maioria dos prefeitos por conta dos estragos causados pelos temporais, colocando em risco o retorno às aulas em fevereiro, uma vez que as estradas vicinais estão intransitáveis e muitas pontes caídas. O governo estadual homologou a situação de emergência em mais dois municípios , elevando para 10 o  número de cidades que tiveram o quadro de desastre provocado pelo excesso de chuva. Não é à toa que os gestores querem o adiamento do início do ano letivo para 1º de março. (Conjuntura On Line)
Mão amiga
 
Além das 10 cidades que tiveram a emergência ratificada pela Defesa Civil Estadual, outros nove municípios do Estado também decretaram a situação em razão dos estragos provocados pelas chuvas: Deodápolis, Batayporã, Miranda, Rio Verde de Mato Grosso, Bataguassu, Mundo Novo, Bela Vista, Antonio João e Coxim.  É preciso que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se sensibilize com a situação e adie o início do ano letivo para que os prefeitos possam ganhar tempo para recuperar as estradas. (Conjuntura On Line)
Pontapé inicial...
 
O ex-governador André Puccinelli (MDB) começa nos próximos dias sua pré-campanha à sucessão estadual. O pontapé inicial será no primeiro fim de semana do mês de fevereiro.

“Estaremos em uma região de Mato Grosso do Sul todos os fins de semana. Toda sexta-feira numa região e no sábado em outra”, afirmou André, que garante a presença em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. “Não pode ficar nenhum de fora. Todos serão visitados”, declarou.

Para prestigiar o prefeito de Costa Rica, Waldeli Costa,  recentemente filiado ao MDB, André escolheu o município para dar início às suas andanças pelo interior do Estado. Na ocasião, outros municípios estarão presentes na “arrancada” da pré-campanha de André. (Correio do Estado).
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br