Quarta-feira, dia 12 de Dezembro de 2018 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
30/11/2018 - 12:30
Bolsonaro precisa votar reforma da previdência no 1° semestre, diz Marun
Ministro disse que vai passar esta situação para equipe de transição do presidente eleito
 
 
 
O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse que vai passar para equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), que a reforma da previdência deve ser a principal pauta a ser conduzida pela próxima gestão. Ele recomenda inclusive que o novo governo a coloque em votação no primeiro semestre de 2019.

“Vou passar para equipe (transição) que a reforma da previdência que tentamos por dois anos e não conseguimos, deve ser o projeto prioritário da União, irei transmitir esta minha preocupação”, disse Marun, durante reunião do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em Campo Grande.

Marun ponderou que apesar da proposta ser “essencial”, vai ser dura para se conseguir o apoio necessário, devido a polêmica do assunto. “Por toda esta situação é fundamental votar no primeiro semestre. É chegar na presidência e já começar a tratar o tema, não pode perder tempo”, disse o emedebista.

Ele ponderou que teve um trabalho direto com a reforma da previdência, começando quando ainda era deputado federal, na época escolhido pelo partido para ser o presidente da Comissão Especial que trataria do assunto. Marun conseguiu aprovar a matéria dentro do grupo, no entanto precisa depois da aprovação do plenário, mas nunca conseguiu os votos suficientes.

Na época do governo Michel Temer (MDB) teve um impasse com a reforma, pois no meio da discussão foi apresentado um pedido de investigação contra o presidente, que teve que ser avaliado pelo Congresso Nacional. Com a “mudança do foco”, a base não conseguiu mais reunir o apoio necessário para aprovação.
Campo Grande News
 
Curtiu o Aquidauana News?
Mais notícias
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br