Sexta-feira, dia 24 de Novembro de 2017 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
14/11/2017 - 14:15
Prefeito de Aquidauana reforça pedido de novos cursos na UFMS
 
 
 
Ampliar
 
Ampliar
 
“Precisamos de novos cursos em Aquidauana, especialmente, os cursos de graduação em direito, educação física e enfermagem”, frisou o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, em agenda oficial com o reitor da UFMS, Prof. Dr. Marcelo Turine, nesta manhã, 14, na UFMS, câmpus de Aquidauana. 

Durante a manhã de hoje, toda a classe docente acadêmica da UFMS, câmpus de Aquidauana, se reúne com o reitor da UFMS em um encontro que inicia o projeto Reitoria Itinerante. O objetivo desse projeto é realizar encontros periódicos nas unidades a partir de um calendário de visitas para promoção de reuniões de trabalho entre os gestores da Administração Central com diretores das unidades setoriais, servidores, estudantes, prefeitos e demais autoridades.

Participaram do encontro com o reitor, os prefeitos Odilon Ribeiro (Aquidauana) e Nildo Alves (Anastácio), o diretor do CPAq, Prof. Dr. Auri Frübel, a vice-reitora da UFMS, Camila Ítavo, o deputado estadual Felipe Orro e a vice-prefeita de Aquidauana, Selma Suleiman. De Aquidauana também estiveram presentes a primeira-dama Maria Eliza Garcia, o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Humberto Torres e equipe, a secretária de Educação de Aquidauana, Ivone Nemer e equipe, a assessora do gabinete, Luzia Cunha e o vereador Claudio Alviço. 

O prefeito Odilon Ribeiro aproveitou a oportunidade para frisar que a população tem pedido por novos cursos e que a cidade tem potencial para crescer como polo educacional de ensino técnico e superior na região, pois recebe todas as noites ônibus, vans e carros com acadêmicos das aldeias, distritos, de Miranda, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Nioaque e dezenas de anastacianos.

“Além dos alunos que recebemos, ainda temos quatro ônibus que diariamente levam cerca de 200 acadêmicos de Aquidauana e de Anastácio para as universidades da Capital. A cidade aspira novas oportunidades, estamos investindo em infraestrutura urbana, na educação municipal e fomentando programas para geração de emprego e renda. Mas, na educação superior ainda temos essa demanda reprimida por cursos em áreas potenciais. Somos parceiros nos eventos e ações da UFMS e por isso nos sentimos no papel de representar o povo aqui e pedir por esse investimento para novos cursos em nossa Aquidauana”, afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.

O Reitor da UFMS, professor Marcelo Turine, em sua fala, agradeceu ao prefeito Odilon pela parceria da prefeitura com o câmpus de Aquidauana e explicou que o projeto Reitoria Itinerante: é a oportunidade de promovermos maior integração e, ao mesmo tempo, disseminarmos propostas, atendermos demandas, discutirmos o planejamento estratégico para 2018.

“Com esses encontros da Reitoria Itinerante podemos prestar contas do que já foi feito no câmpus, quais as ações desenvolvidas ao longo desse primeiro ano de gestão e também quais as demandas que a comunidade nos traz, como essa que o prefeito Odilon nos apresentou, de novos cursos para a cidade. Enquanto reitor posso reafirmar o nosso compromisso na UFMS, de mostrá-la como uma universidade forte, unida e portadora de uma perspectiva de inclusão”, salientou o reitor Turine.

Ao longo do dia ainda devem acontecer outras reuniões entre os coordenadores dos cursos de graduação do CPAq , membros da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), com as equipes da Secretaria Especial de Avaliação Institucional (SEAVI) e da Secretaria Especial de Educação a Distância e Formação de Professores (SEDFOR) da UFMS.

Ainda haverá reuniões para tratar do Planejamento Orçamentário e Gestão da Unidade, com a Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN) e Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (PROADI), além de discutir assistência estudantil e estágio com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES). Também está na pauta da visita questões relativas as bolsas de pesquisa e extensão e os programas PET (Programa de Educação Tutorial). 

AGECOM
 
Curtiu o Aquidauana News?
Mais notícias
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br