Quarta-feira, dia 13 de Dezembro de 2017 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
20/03/2017 - 13:45
Produtor e deputado criticam operação por condenar produção brasileira
 
 
 
Incoformados, produtor rural e ex-presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Chico Maia e o deputado estadual, Márcio Fernandes (PMDB), divulgaram vídeo se posicionando sobre a operação da Polícia Federal e afirmando que condenar a carne brasileira é algo desnecessário.

Em tom de revolta, Chico Maia diz que a forma como a Polícia Federal e Ministério Púbico Federal trataram a operação, detonou o setor produtivo. "Quero ver agora como ficarão nossas escalas de abates, o que investimos ao longo dos anos em genética, encurtamos o ciclo de abate da produção, diminuímos essa quantidade de carcaças para continuar acessando o mundo com exportações e levando carne de qualidade para outros países".

Ele continua dizendo que querer atingir dois ou três frigoríficos sobre os argumentos apresentados e motivações é uma coisa, mas detonar o produto carne, mostrando de maneira irresponsável de que se come carne com papelão ou com cabeça de porco é algo sério. "Então enquanto investigavam nesses dois anos, deixaram o povo comer papelão, cabeça de porco, carne estragada e só agora a Polícia Federal e o MPF resolvem dizer que estão protegendo o país?", questiona.

Sobre a operação, o produtor desabafa. "São 11 mil fiscais do Ministério da Agricultura que vivem dentro dos frigoríficos fiscalizando, mas é claro que vai ter um desvio, em um país desse com tanta corrupção, com tanta burocratização, é obvio que um ou outro vai ser corrompido, mas acabar com a cadeia produtiva em rede nacional é demais".

Para ele, o mercado da carne é o único segmento que o Brasil compete com outros países. "Agora nós mesmos, os brasileiros, resolvemos detonar nossa riqueza. Infelizmente esse país dificilmente será uma nação. É hora de reagirmos, espero que Famasul, CNA e outras entidades se manifestem para mostrar que nossa carne é de qualidade, e o que temos de riqueza nesse país vem do agronegócio", finaliza.


O deputado estadual Márcio Fernandes, começa o vídeo dizendo que se posiciona como médico veterinário, presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária, como produtor rural e consumidor. "Começo dizendo que tenho orgulho da carne que produzimos, consumimos e exportamos. Nossa carne é apreciada em lares de todo o mundo, inclusive no meu. A operação da Polícia Federal é séria e os envolvidos devem ser punidos, mas condenar toda a carne brasileira, é desnecessário", avalia.

O deputado diz ainda que milhões de pecuaristas brasileiros que seguem a rígida fiscalização sanitária, merecem respeito, bem como as mais de um milhão de famílias que são empregadas diretamente no campo e na produção de carnes.

"Não devemos ser influenciados por notícias tendenciosas e que estão na contramão do que realmente acontece no setor agropecuário. Eu conheço o setor frigorífico e sei o quanto é exigido dele, o quanto luta para colocar no mercado um produto de qualidade e sei que além da fiscalização do SIF, os frigoríficos recebem duras auditorias externas, principalmente da União Europeia que compravam que os produtos brasileiros atendem os padrões de qualidade".

Fernandes finaliza dizendo que a população deve ficar tranquila e aguardar que a investigação tome um novo rumo, aliada a ciência e conhecimento técnico, para poder acabar com as dúvidas colocadas em jogo.
Campo Grande News
 
Curtiu o Aquidauana News?
Mais notícias
 
20 de Março de 2017
07:00
 
19 de Março de 2017
21:28
 
 
12:00
 
 
11:45
 
 
11:30
 
 
11:15
 
 
11:00
 
 
10:45
 
 
10:30
 
 
10:15
 
 
10:00
 
 
09:45
 
 
09:30
 
 
09:15
 
 
09:00
 
 
08:45
 
 
08:30
 
 
08:15
 
 
08:00
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br