O meme “Fiz as contas e esse mês vou ter que vender…” é famoso na redes sociais. Sempre tem que alguém que compartilha a imagem dizendo que vai vender o irmão, os primos e os amigos. Mas a brincadeira pode ter chegado longe demais de Campo Grande.
Nesta segunda-feira (20), um leitor do Jornal Midiamax encontrou o seguinte anúncio na OLX, site para compra e vendas: “Vendo irmão R$ 990”, na categoria bebês e crianças que é destinada a venda de produtos infantis.
“Achei absurdo demais. Se for brincadeira, é de muito mau gosto”, afirma o leitor. O anúncio, com a foto de um garotinho ‘banguela’, ainda segue com: “Vendo irmão, tem oito anos e está faltando quatro dentes. É muito bonito em ótimo estado de conservação”.
O OLX foi procurada, pois o anúncio logo foi retirado do site. A empresa informou que o anúncio foi deletado pelo próprio usuário, que teve a conta bloqueada permanentemente pela OLX.
Veja nota da OLX na íntegra:
Em resposta à solicitação do Midiamax, a OLX esclarece que seu propósito é que as pessoas negociem produtos e serviços de forma fácil e rápida. Diariamente, cerca de 500 mil novos anúncios são inseridos na plataforma pelos usuários.
A OLX lamenta profundamente o ocorrido e informa que a atitude vai contra seus valores e os Termos e Condições de Uso do site (http://www.olx.com.br/copyright.htm).
Vale lembrar que a OLX também disponibiliza um botão de denúncia em todos os seus anúncios, possibilitando que qualquer pessoa denuncie eventuais práticas irregulares ou conteúdos indevidos. Nestes casos, a empresa consegue deletar o anúncio e banir o usuário da plataforma.
No caso em questão, o anúncio foi deletado pelo próprio usuário, que teve a conta bloqueada permanentemente pela OLX.
A OLX reforça que está sempre à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário para a apuração dos fatos.
Segundo caso
No ano passado, outro anúncio que chamou a atenção foi a 'venda de uma esposa'. Com o título: Vendo ou troco minha esposa, o anúncio foi publicado na categoria "Arte e Decoração". O preço era R$ 2,00 e os interessados ainda poderiam contar com a opção de barganha.
Na descrição do inusitado 'produto', o anunciante dizia: "Tá veinha mas ainda dá pro gasto. Aceito proposta de troca. Troco por duas de 15 ou por uma paçoca com tubaína", especifica. O anúncio, em tom de brincadeira de mau gosto, gerou polêmica na internet entre alguns internautas.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99 207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.