Domingo, dia 19 de Novembro de 2017 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
14/11/2017 - 11:45
Candidatos do exame de seleção podem pedir identificação até sexta-feira
 
 
 
- Foto: Arquivo IFMS
Ampliar
Instituição oferece 1.390 vagas em 10 municípios do Estado
Estudantes que participarão do exame de seleção 2018 no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) têm até sexta-feira (17) para pedir a emissão de documento de idenficação oficial com foto, que será apresentado no dia das provas. 

A disponibilização do serviço tem objetivo de auxiliar os candidatos que precisam do documento, reforçando que é válido especificamente para o processo seletivo da instituição. Para formalizar o pedido, o estudante deve comparecer ao campi de seu municipio e apresentar a certidão de nascimento e uma foto 3x4 recente. 

PROVA

A avaliação será aplicada no próximo domingo (19), com abertura dos portões às 7h e fechamento às 8h. Com início às 8h15, os exames terão quatro horas de duração. A prova será composta de 50 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais, conforme conteúdo programático. Cada questão vale dois pontos, totalizando 100 pontos.

O resultado será divulgado no dia de 12 dezembro, enquanto que as matrículas para os convocados em primeira chamada acontecerão entre 10 e 15 de janeiro de 2018, nos campi do Instituto. 

 O IFMS oferece 1.390 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio nas áreas de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia, em dez municípios.

Na lista preliminar de inscritos, foram registrados 3.922 candidatos, o maior número desde que a instituição entrou em funcionamento. O curso mais concorrido é o técnico em Informática oferecido em Campo Grande. São 871 inscritos para as 40 vagas ofertadas, o que corresponde a 21 candidatos por vaga. Em seguida aparece o curso de Mecânica, também da Capital, com concorrência de 10 por vaga.
Correio do Estado
 
Curtiu o Aquidauana News?
Mais notícias
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br